Circo Subaquático
Apesar da praça de touros de S.Bento estar fechada para férias, o caso dos submarinos ainda tem mais conversa para dar e agora enquanto a palhaçada que é feita no palácio de S. Bento vai entrar em férias até mais ou menos a festa do Avante, um dos casos mais lodosos da república volta a vir a tona com avanaços que parecem ser mesmo para encher chouriços.
Agora os deputados socialistas que fazem parte da CPI dos submarinos querem mandar uma missão a Munique para saberem mais detalhes sobre o caso dos submarinos e esta vontade foi criticada pelos outros partidos na CPI do submarinos e se sabendo que este caso dos subamarinos começou a fermentar ainda em tempos de Guterres.
Os deputados classificam esta vontade como digressão ou "petit tour" e esta vontade teve como semente a recusa do ministério público para enviar para CPI dos submarinos em relação as contrapartidas para Portugal neste negócio e pelo que se sabe a parte alemã do caso está a ser resolvida ou foi resolvida e os envolvidos da parte alemã estão para ser punidos e em Portugal tudo está atolado na lama sem andar nem desandar e em vez de verem o que se passa em Portugal e achar uma solução para a resolução da parte portuguesa do caso dos submarinos; pensam em passear.
Há acusações de afunilamento da investigação, mas tanto bate boca que se vê, mas não se vê nada feito e este caso dos submarinos parece ser uma face oculta do CDS-PP e as ligações a outros casos que têm aparecido na nossa praça aparece em todos os jornais e pasquins e fico com a sensação que os socialistas se querem livrar de mais uma bronca que venha dos tempos deles no poleiro e agora querem passar a batata quente para cima dos outros que embora não sejam santos, também não têm as costas largas e estas ligações apenas provam que a república está a dar os seus últimos e derradeiros estretores de vida e que algo tem que ser feito a bem da nação porque eu e muitos estamos fartos de ver os nossos impostos irem para os lados errados e ao mesmo tempo ainda se tem que pagar para ir a um hospital público, a educação obrigatória não é gratuita e andamos nesta troca de mimos quando na realidade todos roubaram o seu pedacinho de lucro nesta novela.
E ficam as perguntas de sempre: O querem os socialistas ? Querem mais circo a volta dos submarinos ? Até isto nos vai levar ? Quando é que esta novela acaba de uma vez ? Será que vamos ter condenados ? Quem ganhou mesmo com isto ? E quem ficou a perder ? Quando é que passa a haver transparência e honestidade em Portugal ? Será a república uma quadrilha de percevejos malfeitores ? Para que nos serve afinal a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulga
Comentários
Enviar um comentário