Cabos Espirtualmente Submarinos
De novo os submarinos entram neste recanto depois do antigo ministro Álvaro dos Santos Perereira do PSD disse na CP dos submarinos ter dito que as contrapartidas eram uma falácia e de Luís Amado, actual director do BANIF e antigo ministro dos tempos de Sócrates não ter dito nada de proveitoso na mesma CPI.
O que é certo andam uns a taparem uns aos outros e quem está por baixo é quem se lixa e neste jogo do empurra nada se apura em abono da verdade e muitos perguntamos de que lado está a verdade num caso que nunca mais está resolvido e apenas se vê um joguinho de bastidores bem nojento e onde o dever cívico dos eleitos está mesmo na gaveta como está o socialismo no Largo do Rato.
A novidade é que o ex-ministro da econmia do presente desgoverno foi aconselhado a deixar o caso dos submarinos em banho-maria e não se sabe quem deu este precioso conselho e se soube também que o arquivo da comissão das contrapartidas que era presidida pelo deputado Rui Neves foi parar ao escritório do advogado Sérvulo Correia e a Escom, uma empresa do Grupo Espírito Santo tem ou tinha os contratos das contrapartidas e o advogado Sérvulo Correia tem ligações especiais ao arco do poleiro tanto a socialistas como a sociais-democratas (pelo menos) não se sabe aonde param os dinheiros envolvidos na contrapartidas; uma coisa é certa no bolso não caiu nada e nem na grade parte dos portugueses.
Tantas ligações ente os casos polémicos que abrem os telejornais quase todos os dias e fazem capa de revistas e jornais é no mínimo estranho e mostra que a justiça da república deve estar a dormir ou com os olhos cegos, mas numa cegueira interesseira porque nunca quer caçar os tubarões e assim se mostra que em termos de justiça e quanto o assunto ou o crime se trata de corrupção e dinheiro; tudo acaba em águas de bacalhau tanto agora como no tempo do Estado Novo e a única diferença é que agora se sabe mais porque a censura não é tão apertada ou visível como era antes do 25 de Abril; mas não posso entender estas ligações estranhas e muito submarinas que ninguém de bom senso pode tolerar.
E ficam as minhas perguntinhas: Quem ganha e quem perde com isto ? Será que a honestidade paga impostos ? Quem paga estas brincadeiras ? Será que alguém vai ser condenado nesta brincadeira ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário