Não sabem mais como hão de humilhar a Polícia II

Quando li em vários jornais, a notícia que me leva ao artigo de hoje fiquei de queixo caído quando soube por estes mesmos jornais que a direcção nacional da PSP convocou todos os polícias mesmo os qque estavam de  folga, não para qualquer medida preventiva devido a final da Liga dos Campeões jogada do Estádio da Luz ou devido as eleições europeias, mas sim para separarem tampinhas de garrafas de plástico por cores para que seja feita a maior bandeira de Portugal do mundo e depois do record confirmado pelo Guiness, as tampinhas irão reverter para a ajuda a instituições de caridade.


Ainda posso entender que a polícia como entidade possa ajudar numa campanha nacional de recolha das ditas tampinhas como  insitituição e não colocar dezenas de elementos a dividir tampinhas peas cores quando existem tantos desempregados e sobretudo benificiários do RSI que estão enconstados sem fazer nada e que poderiam fazer esta mesma escolha em vez de ocupar uma brigada inteira de polícias a catar tampinhas de plástico que além de ser uma forma estúpida é sobretudo humilhante para os polícias tanto da 2ª Divisão de Polícia de Lisboa como para todos os polícias quando há muitos milhares que poderiam fazer esta actividade e muito provavelmente  custos menores do que aqueles que vão pagar aos polícias e para esta "perigosa" missão até foram chamados polícias que estavam de folga o que fez os sindicatos de polícia descerem a terreiro e virem dizer que tal chamada de agentes em folga para uma actividade que nada tem a ver como a actividade policial é contra a lei e viola o direito ao descanso.


E aqui estou do lado dos sindicatos porque havia e há muita boa gentes que poderia estar a fazer esta escolha de tampinhas e não faz nem sei porquê porque se podem estar encostados a espera do RSI ou a venderem droga na baixa de Lisboa, então podem estar a separar tampinhas de plástico e até se podiam juntar os políticos do poder da república porque agora vão ter quase 3 meses de férias e assim pelo menos tinham algo para fazer e para se entreterem ao mesmo tempo que pelo menos uma vez na vida fazem aquilo que nunca fazem durante o resto do ano que é serem úteis ao povo que supostamente os elegeu.


Gostava de saber quem foi a besta que teve esta ideia para o inscrever naqueles prémios do absurdo chamados IgNobel porque esta ideia de colocar dezenas de polícias a separar tampinhas de plástico é pelo menos tola quando tantos poderiam fazer o mesmo sem ter que humilhar uma classe profissional já de si pisada e humilhada por sucessivos governos.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Quem foi o autor desta triste ideia ? Porque não podem ser os beneficiários do RSI a fazer isto ? Porque gostam de humilhar poícias ? Quem teve esta ideia não tinha mais nada para fazer ? Porque não gastam o tempo das divisões policiais em combater o crime ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares