Coelho Com Caçador CXXX - Que Austeridade Republicana Tão Sucateira
Nesta nação de seu nome Portugal se sabe que se está sob um programa de austeridade que nunca é para todos e apenas para alguns como é doença crónica e mais uma vez se descobre que o mal não é de agora e já vem detrás e que afinal o pós-25 de Abril em especial os últimos anos têm sido férteis em golpes palacianos ao estilo Golpe Botleho Moniz, mas ao contrário do caso do general do Estado Novo que queria reformar o Estado e acabar com a ditadura de Salazar de uma forma, digamos que, civilizada sem grandes alaridos; os presentes golpes palacianos apenas servem para lixar o povo em favor de interesses políticos.
Então reparem, quando há 10 anos Cherne Barroso deu de frosques para presidente da Comssão Europeia, ficou no seu lugar como primeiro ministro Santana Lopes e apenas por causa do secretário de estado do desporto que tinha sido nomeado por Santana Lopes se ter recusado a última da hora o cargo de ministro do desporto e o presidente da república da altura Fantoche Sampaio correu com Santana Lopes ao afirmar que o governo não teria a estabilidade necessária quando o ministro demissionario não era de nenhuma pasta-chave para o governo e depois entramos na ditadura de Sócrates.
Quando estávamos no ano VI da ditadura do Führer Sócrates este criou ums programa de Establidade e Crescimento, cujo objectivo seria sanar as contas da republica e houve 4 versões ou volumes deste mesmo plano cuja face mais visível é o congelamento de salários e na última edição dos PEC, a IV que não foi mostrada a sua Excelência o Ser que Vive em Belém e se diz chefe de estado e que não pode ser mandado ir trabalhar e foi directamente mostrada aos parceiros de Portugal na UE, causou a queda do governo por nada tal como no caso Santana Lopes e o golpe palaciano tal como com Santana Lopes teve duas metades: um moção de censura no parlamento e o presidente da república deu o golpe final.
Afinal tanta novela se fez quando se correu com o Sucateiro do Sócrates e quem sucedeu a ele está a fazer o mesmo que ele disse que ia fazer e o resultado é que boa parte do PEC IV foi feito por Passos Coelho e assim sendo, Passos Coelho se limitou a dar continuidade a obra de Sócrates e se foi assim mais valia terem deixado Sócrates ter acabado o segundo mandato e sabendo-se que o actual desgoverno está praticar medidas que foram pensadas por Sócrates e assim sendo não são assim tão grandes as diferenças entre PSD e PS e nem pensem que votar em António José Seguro melhora alguma coisa porque Seguro era adjunto de Sócrates quando esta novela que nos está a tramar começou e estas eleições europeias vão servir se os portugueses forem eleitoralmente inteligentes, para por os partidos de contra-poder a ganhar votos aos habituais senhores do costume e talvez os ponha pensar na borrada que têm feito desde 1976 e que agora está pior que nunca.
E ficam as minhas perguntas: Que república é esta ? Existe alguma diferença entre os partidos com assento no parlamento ? Porque não se vota naqueles que nunca têm assento parlamentar ? Porque raio derrubaram Sócrates se estão a seguir o programa dele de austeridade ? Com quem andam a brincar ? Que caminho leva Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário