Reforma Ocultada

A polémica volta a passear sobre as Forças Armadas em especial como o seu antigo chefe general do estado mao, General Luís Araújo que chegou ao limite da idade tendo sido substituído por outro oficial e até aí nada demais a não ser um ou outro detalhe que nos pode deixar a pensar em que algo vai mal aqui nesta novela e que ainda pode ficar pior.


Pelo que se sabe na imprensa, o General Luís Araújo se reformou sem informar oficialmente a tutela da sua reforma para escapar aos cortes que se anunciavam e que apenas deixavam de fora o poder político da república e ainda foi durante mais de um mês Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas quando a lei proíbe militares reformados de exercer cargos mlitares com muito poucas excepções e uma destas raras excepções é uma possível candidatura a presidente da república e ser CEMGFA não é uma destas excepções e nem o desgoverno e muito menos o parasítico presidente da república ficou a saber desta reforma.


A situação ficou mais ou menos esclarecida com uma portaria do Chefe do Estado Maior da Força Aérea, publicada no Diário da República e que o mesmo CEMGFA passou a reforma apenas a partir de dia 25 de Fevereiro do presente ano da graça do Senhor de 2014, embora o General Luís Araújo se tenha reformado em Dezembro de 2013 e este prolongar do serviço evitou que o mesmo General sofresse um corte de 730 euros mensais na respectva reforma.


Para ajudar a festa, o poder polítco da repúbica está com a boca calada não tendo ainda reagido a este acto de deslealdade e de desonestidade de um oficial superior e que é mau exemplo para os seus subalternos e numa nação como Portugal pouca ou nenhuma esperança tem a não ser em alguns sectores das Forças Armadas, este acto é uma verdadeira facada nas costas dos portugueses seja de que classe ou sector forem da sociedade porque todos de uma forma ou de outra estamos a aguentar com estes cortes que ninguém compreende e depois ainda aparece um chico esperto a agir a sucapa já é demais.


E ficam as mnhas perguntas de sempre, e quase sempre sem resposta capaz: Quem é o cuplado desta situação ? Será que se vão apurar responsáveis ? Como é possível se roubar tanto em Portugal ?  Quando é que isto muda ? Quando é que acaba este tipo de situações ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares