Devem Querer Fita
Já nem sei mais o que dizer sobre o presente desgoverno pensa fazer das Forças Armadas porque eu cheguei a pensar que depois de por a tropa toda a ir aos caixotes para ter que comer, que este mesmo desgoverno daria sossego a tropa em termos de humlhações e ofensas a sua dignidade como militares e a condição militar.
Agora o desgoverno volta ao ataque e agora quer retirar as missões de salvamento das Forças Armadas (sobretudo Marinha e Força Aérea) e passar para outras entidades sobretudo ligadas ao Ministério da Administração Interna como a GNR e querem que as Forças Armadas se subemetam a outras entidades mesmo que não seja a GNR e dentro destas retiradas está a passagem do Instituto de Socorro a Náufragos que é da tutela da Marinha para o MAI.
Estas outras entidades que enventualmente serão criadas, vão ser sustentadas pelo dinheiro dos nossos impostos que para não variar, não vai para onde deve de ir e vai para outros lados para onde não deveria de ir e fica mais uma provocação feita as Forças Armadas com a protecção daquele ser que se diz presidente da república, mas que na real realidade não passa de uma múmia ou mesmo de um homúcuo que parece desprovido de qualquer substância como se viu na sua mais recente alocução a nação onde nada disse de especial a não ser o apelo ao voto nas eleieçõe europeias do dia 25 de Maio e mandar bitaites de como deve ser a campanha eleitoral, porque de resto passou o tempo a encher chouriços.
Não sei qual é o lucro do presente desgoverno em provocar chispas com as Forças Armadas quando estas mesmas têm aguentado quase duas dezenas de anos de cortes no seu orçamento desde Guterres até Passos Coelho e estes cortes foram sempre aumentando e sempre sendo mais infames do que nunca e este roubo de funções é apenas mais uma provocação para a lista já longa de infâmias por parte de um certo coelho que fugiu para não ser coelho a caçador, mas nós é que somos não só o sustento da capoeira republicana dando os nossos impostos para a aveia deles como ao mesmo tempo vamos morrendo lentamente e as Forças Armadas vão aguentando mais uma humihação.
E ficam as minhas perguntas de sempre: O que este governo pensa do que são as Forças Armadas ? Será que podemos ir para a praia com segurança ? Porque adoram atacar as Forças Armadas ? Porque Cavaco Silva ainda aceita estas humilhações, sendo ele o comadante supremo ? Será que estas mudanças cumprem a lei ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comenar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário