Um Temporal se Estará a Formar.....?

É do conhecimento geral que há coisa de quase um mês, a Comissão Coordenadora dos Sindicatos de Polícia (se não for este o nome agradeço que me corrijam via comentário que eu agradeço desde já) deu ao desgoverno da ditadura chefiada por Passos Coelho um mês para retirar os cortes salariais as forças de segurança ou então tomar medidas de forma que estes cortes não fossem tão lesivos como estão a ser.


Lesivos ao ponto, segundo o presidente da ASPP, de multiplicar os pedidos de apoio social por parte de agentes da PSP de todas as categorias e o mesmo se passa no serviço equivalente da GNR e os cortes salariais andam por volta dos 200 euros, tanto na GNR como na PSP e como a proposta do desgoverno para atenuar os cortes é no mínimo ridícula, as forças de segurança saem a rua em protesto dia 6 de Março contra estes cortes e vão protestar no sítio do costume, ou seja, as escadarias da assembleia da república.


Acontece que nas redes sociais começaram a correr apelos de polícias ou de supostos polícias para que o protesto fique mais radical do que já de si é deixando receosos tanto a PSP em si como a Comissão Coordenadora e este receio é com este radicalismo que se espalha que nem fogo em estopa nas redes sociais; são polícias que estão a apelar na internet pelas redes sociais a violência e embora as minhas fontes sejam ainda escassas, me lembro ter ouvido falar que os polícias têm vontade de "ir mais longe" do que foram na manifestação de Novembro passado e  ir mais longe do que ficar às portas do Parlamento, bem é simplesmente ocupá-lo.


Talvez assim o poder podre da república aprenda que os polícias como parte do povo estão fartos de pagar esta austeridade que só está a trazer fome e miséria a uma nação que está farta de fome e de miséria causada por uma suposta ajuda que é a mesma ajuda que um peso de chumbo atado aos pés a quem queira nadar no meio do mar porque esta ajuda é tão útil como uma viola no num funeral e fico a pensar que este apelo a violência acabe por por ser ouvido e depois daí não se admirem que haja algo de feio como na Venezuela ou na Ucrânia e este ano da Graça do Senhor de 2014 é o ano do 40º aniversário do 25 de Abril e vamos ver se estes apelos não serão um balão de ensaio para algo mais...


E como sempre ficam as minhas perguntas de sempre: Até onde isto vai dar ? Será que estes apelos vão ser ouvidos ? E se forem o que poderá acontecer ? Quem estará por detrás destes apelos radicais ? Quem ganha com isto ? Será que se prepara outra revolução ? Será que o desgoverno vai chegar as eleições europeias ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares