Os Nazis Tinham as Câmaras de Gás e a República em Portugal tem o Amianto
Depois dos casos que foram relatados de cancro e de outras doenças ligadas ao amianto que atacaram os funcionários da DGE dos quais resultaram pelo menos 19 casos de cancro, 9 dos quais fatais e parece que morreu mais uma destas vítimas do amianto e para ainda mais nos deixar preocupados, apareceram nos telejornais, denúncias que há escolas, muitas delas já edificadas depois da proibição do uso do amianto ter entrado em vigor, foram revistidas com este material isolante que podemos considerar quase como uma arma de destrução maciça.
Nesta sexta-feira, o programa da RTP-1 Sexta às 9 vai passar uma reportagem sobre este transportador da morte e da sua utilização paesar de ser proíbdo há vários anos em Portugal e ao mesmo tempo vai mostrar que não podemos dormir descansados em especial se tivermos filhos em idade escolar e em especial se andarem em escolas públicas porque estas, quando no tempo em que muitos éramos pirralhos levavam obras na altura das férias, agora ninguém toca nelas e muitos dos liceus e escolas primárias que têm amianto foram edificadas depois da proibição o que torna ainda mais grave uma situação de si grave e não me venham com a treta que o desgoverno não tem dinheiro porque todos os dias a vaca ou galinha do IVA está sempre a deitar qualquer coisinha e são milhões em IVA que o Estado ganha todos os dias mesmo contando com as fugas como os ciganos nas feiras e outras formas de economia paralela e se estes fossem a pagar IVA então tínhamos TGV do Minho ao Algarve e o que o Estado apura dá muito bem para trocar os revistimentos das escolas que ainda têm amianto.
Gostava de saber o que o Estado faz a tanto dinheiro que recebe dos impostos, uma coisa é certa, é que o dinheiro não vai para onde deve ir e seria bom para a Nação se auditassem as contas de cada ministério, secretaria de estado e tudo que é gabinete público de todos os níveis hieráquicos e vão ver que conseguiam dinheiro para acabar com este crime do amianto e até teríamos hospitais ao nível da Alemanha, mas os políticos do pós-25 de Abril sempre se mimaram se estando pouco nas tintas para o povo, conseguindo em muito pontos serem piores que o Estado Novo embora a sua lata ou lábia tenha cegado as ovelhas que se vão entretendo com novelas, futebol, Fátima, fado e novelas do parlamento; enquanto os mesmos de sempre vão roubando a nação em nome de uma república que vale menos que um aborto involuntário.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque não removem o amianto dos edifícios públicos em especial das escolas ? Como foi possível a sua utilização depois de ter sido proibido ? Quem foram as bestas que o permitiram ? Porque as princpais vítimas do uso do amianto são sempre funcionários públicos ? Será que querem matar todos os funcionários públicos com amianto ? O que andam a fazer com o dinheiro dos nossos impostos para afirmar que não têm dinheiro parar tirar o amianto ? Quem ganha com isto ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário