Fazendo Contas.... Quem Paga Estas Contas ?
Mais uma vez os estaleiros de Viana do Castelo voltam as páginas dos jornais pelos piores motivos e se descobriu mais uma dívida que como sempre vamos nós, o povo, a pagar porque quem as faz escapa sempre, e destaa vez é o Governo Regional dos Açores que volta a aparecer em mais um negócio que envolve barcos e de uma forma indirecta os ENVC.
É do conhecimento geral que o governo regional da RA dos Açores lançou um concurso há algum tempo para a construção de um ferryboat para a ligação inter-ilhas e depois desistiu do mesmo e ainda reclama através da empresa Atlânticoline que gere esta mesma rede de transportes, cerca de 8 milhões de euros como indemnização acrescidos de juros a contar a partir de 2011 e esta dívida foi levada para tribunal e agora os documentos do navio construído nos ENVC e que ninguém quer, o Atlântida, estão penhorados até ordem em contrário.
Para cúmulo das ironias o governo da RAA lançou outro concurso público para a construção e compra de ferries mais rápidos que o Atlântida e que foi uma das causas para a falência dos ENVC; pelo que sabe o Atlântida foi feito em tempos de Carlos César, e este concurso novo é feito com outro presidente do RAA, mas igualmente socialista e vamos ver se não vamos assistir ao mesmo carnaval de encomendas canceladas a última hora e que cujo cancelamento leva e/ou é um dos catalisadores de uma possível falência como foi o caso dos ENVC e ninguém ainda fo capaz de apontar o dedo aao desgoverno da RAA e a sua falta de neurónios ou então estupidez pura e dura porque ao mesmo tempo que se consolam a apontar os mil e um erros de Alberto João Jardim, por outro lado andam a assobiar para cima quando se trata do despesismo nos Açores.
Resumidamente, mais uma conta dos socialistas para os outros pagarem menos quem as cria e vamos ver quantos milhões nos vai custar esta brincadeira aos concursos públicos do governo da RAA e que mais tarde ou mais cedo vai causar mais casos como o caso da falência dos ENVC e nada se diz e ainda menos é feito e nem se sabe quem ganha a sério com estas novelas, o certo é que estas brincadeiras de mau gosto servem para aumentar ainda mais o desemprego em Portugal e todos dormem e nada dizem.
E ficam as inhas perguntas de sempre: Quem ganha com estas novelas ? Quem as cria ? Quando é que estas novelas acabam ? Que bodega é esta ? Para onde vão parar os nossos impostos ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário