Coelho Com Caçador CXXV - E Se fosses Cortar Algo.... Teu

Este desgoverno está mesmo naquela linha que o podemos considerar como genocida e fascista e ainda pior que aquele senhor que dizem que era muito mau e que nasceu nas bandas de Santa Comba Dão porque como não bastasse o caso do amianto que já fez três vítimas mortais confirmadas entre os funcionários públicos, foram outras mais que não se sabe; agora vem com outros cortes que são pelo menos classificados como nojentos.


O ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares e/ou o seu ministério está a cortar subsídios de apoio a crianças deficientes que cujo subsídio ia todo para a sua educação e saúde porque quem sofreu com estes cortes são os mais pobres e os cortes não foram justificados de forma nenhuma e lei que supostamente justifica os cortes e que vem nas cartas que os pais receberam, não é a lei que rege estes mesmos subsídios.


Acontece que estes subsídios são dados pela Segurança Social tendo como base relatórios e pareceres médicos e os que sofreram estes cortes são casos mais do que provados até por chefes de serviço de hospitais que as crianças precisam mesmo de ajuda; acontece que o Provedor de Justiça já tem 400 queixas (pelo menos) de casos de cortes e um grupo de 50 médicos denunciou a respectiva ordem profissional que há alguém a usurpar funções aos médicos o que de si já é crime para não falar nos cortes.


Este ministério da segurança social é o mesmo que dá aos 700 euros aos ciganos e aos romenos para andarem nas ruas a nos roubar a carteira ou a vender haxixe na baixa de Lisboa com a mesma facilidade que se vende lotarias ou flores e ninguém diz nada ou corta estes mesmos subsídios que são dados a criminosos que num país civilizado já tinham ficado sem este mesmo subsídio ou então os deficientes não teriam ficado cortados como ficaram...


E apesar de haver milhares de portugueses a passar fome ainda se fala em mais cortes e cada vez penso mais que o senhor Subir Lall pensa que os portugueses são indianos como eles, mas daqueles das castas mais baixas que trabalham por uma malga de arroz ou ainda menos tal como os sudras e os párias na sua nação e é admirar como o PS assinou este plano da troika e agora é contra ele; e nem sei onde cortar mais em termos de base do Estado, embora hajam uns quantos sectores que se poderiam cortar como nas despesas de gabinete do poder político da república que cada vez nos sai mais caro e chega a ser mais caro que a Casa Real Britânica, apesar do aparente fausto da corte de Isabel II.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque são sempre os mesmos a pagar os cortes ? Porque não cortam nas despesas de gabinente ? Quando é que acabamos com este estado a que chegamos ? Quem acabará com estado a que chegamos ? Não foi para isso que se fez o 25 de Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comenar e divulgar

Comentários

Mensagens populares