Porque Também Fazem Luto Nacional Pelo General Soares Carneiro ?
Há um par de semanas mais coisa menos coisa andava a nação de seu nome Portugal em luto nacional porque um dos seus maores génios de sempre do futebol e dos principais símbolos nacionais faleceu e foi logo decretado 3 dias de luto nacional como foi feito pela fadista Amália, outro símbolo da nação, sobretudo nos tempos do Estado Novo.
E há coisa de um ano atrás morreu mais um dos capitães de Abril, o agora Major-General (corrijam a patente se eu estiver errado) Jaime Neves que por um lado quando foi o 25 de Abril enfrentou de peito feito os tanques das forças fieis ao antigo regime na Avenida Riberas das Naus, também evitou que Portugal se tivesse tornado em mais uma franquia da União Soviética e no entanto nnguém fez luto nacional por este homem de coragem e hoje faleceu outro militar que também teve os seus méritos reconhecidos pelo poder político da república ao ponto de ter sido CEMGFA nos tempos de Cavaco Silva Primeiro Ministro e como tal serviu a nação em um cargo de elevado estatuto e responsablidade e embora tivesse uma vida reservada sem dar muitos sinais da sua presença, quem sabe se devido aos seus problemas de saúde, não deixava a mesma de ter sido um servidor da nação e da república e como tal merecia dias de luto como fizeram com Eusébio e Amália e pelo que sabe o General Soares Carneiro teve o mesmo esquecimento que o Major - General Jaime Neves e pelo que sei da vida e pelo que aprendi é muito mais importante para a nação um militar do que uma fadista ou um jogador de futebol.
Não estou contra os lutos que foram feito por Amália e Eusébio, bem pelo contrário; mas também seriam merecedores os militares da geração de Abril que de uma forma ou de oura serviram a nação e não merecem ser deixados num doloroso e ingrato ostracismo que não acontece nos países civilizados, grupo de países do qual Portugal não faz parte e duvido que alguma vez fará.
Não me admira o silêncio do poder polítco da república que se consola com a hipótese de referendo da adopção de crianças por homossexuais e vai dando circo ao povo, enquanto deixa no esquecimento os heróis da nação e vão roubando quem trabalha ou quem tem a sua reforma e nada é feito como tal fosse algo de digno e normal de acontece quando na realidade não o é e já enjoa tanta ingratidão perante os militares que arriscaram em demasia por uma nação que cujo poder político não merece a água que bebe.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque não declaram dias de luto nacional pelo General Soares Carneiro ? É o General Soares Carneiro inferior a Eusébio ou Amália Rodrigues ? Porque todos se calam ? Para que nos serve aquele circo do referendo para adopção de crianças por homossexuais ? Porque não são directos e escolhem uma de 3 opções: rejeição, aprovação ou referendo ? Quando é que aqueles que de alguma forma serviram o país nunca são lembrados ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário