Ministério da Saúde. Ora Bolas Para Tanta Mentira

Há algum tempo o ministro da saúde, Paulo Macedo, quando foi a entrada da troika mais a fundo nos dossiers das contas públicas disse para quem quisesse ouvir que a brincadeira de mau gosto do ex-führer de Portugal José Sócrates que era o hosptital de Todos-os-Santos e que obrigava o fecho de todos os hospitais que existem no centro da cidade de Lisboa deixando mais perto do centro da cidade hospitais claramento periféricos como São Francisco Xavier ou Santa Maria; hospitais os quais não atendem certas especialidades particularmente chatas e difícieis e as mandam todas para a Estefânia ou para São José e eu como utente habitual de São José oiço constantemente casos de pessoas que seriam para estes mesmos hospitais e vão sempre para São José que já tem falta de médicos e de enfermeiros e não é encerrando hospitais nucleares para a cidade de Lisboa e para todos o sul e centro-sul de Portugal que vão resolver os problemas crónicos na saúde em Portugal.


O ideal seria abrir sim mais hospitais e melhores hospitais porque os hospitais de periferia em Lisboa servem para porra nenhuma, quase todos em PPP's que apenas se limitam a cobrar taxas moderadoras e este mesmo ministro chegou a deitar a ideia no caixote do lixo e agora foi lá de novo buscar esta triste ideia para saber se existe outra forma de financiamento sem ser via PPP, se sabendo quando existem salários congelados em Portugal ha 4 anos, as falências são mais do que muitas e o desemprego nem se fala e o que menos se precisa é de se gastar dinheiro em ideias faraónicas quando há tanto para se fazer na saúde em Portugal e que este ministro simplesmente não faz.


Portugal segundo se sabe não tem dinheiro para mandar cantar um cego ao ponto do Hospital Dona Estefânia ter esmolado literalmente dinheiro para comprar um aparelho para a especialidade de oftamologia e pelo que se sabe felizmente conseguiram o dinheiro que precisavam para este mesmo aparelho, dinheiro que não veio daquela quadrilha que se afirma como governo de Portugal, mas sim do bom coração de algumas almas que souberam dar um pouco de si para que um hospital certificado internacionalmente incluindo um certificado da Família Real Inglesa conseguisse um simples aparelho do tamanho de um smartphone, mas que pode salvar a visão de milhares de crianças.


E este pedido de ajuda agora chamado de crowfunding mostrou a incompetência de Paulo Macedo como ministro que não está a fazer nada no ministério da saúde e que poderia era apresentar a demissão e ir outro parvo para o seu lugar porque ele como ministro é a mais pura nulidade e é um dos piores ministros da saúde que esta nação algum vez conheceu ou irá conhecer na sua existência e apenas ao nível de Paul Macedo estão os ministros dos funerais de José Sócrates.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Que raio está a fazer Paulo Macedo no ministério da saúde ? Já não chega de tanta mentira ? Quem ganha com esta ideia tola ? Porque querem fechar os hospitais do centro de Lisboa ? Querem matar a cidade em nome de quem ou de que lucro ? Que coisa é esta que temos como governo ? Porque em vez de lixarem a saúde, não a melhoram ? Por acaso há lobbying de algum interessado no fim do SNS ? Afinal para onde vão os nossos impostos ? Quem andamos a sustentar ? Para que servem as taxas moderadoras ? Será que os senhores da troika poderia ver para onde é desviado o dinheiro dos impostos pagos pelos portugueses ? Afinal para quê nos serviu o 25 de Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares