Mas Que Bronca é uma Certa Concessão II
Ontem não pude vir aqui por problemas de saúde recorrentes, mesmo assim não deixei de pensar no artigo que sempre esteve gravado na minha cabeça apesar da convulsão violenta que tive, mas só fiquei com umas dores espámoticas, mas nada de insuportável e até já passei com creme canforado nas partes mais dolorosas e me sossegaram felizmente.
Nestes dias calhei ler uma resposta do Comissário Europeu para a Concorrência, o espanhol Joaquín Almunia (membro do PSOE, Partido Socialista Operário Espanhol) no Público onde o mesmo comissário deita por terra a tese do presente desgoverno para fazer a concessão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo; porque o actual desgoverno disse na comunicação social e para quem quisesse ouvir e ler que a presente concessão era uma saída para o desgoverno evitar fortes penalidades da UE porque o desgoverno teria ajudado os ENVC e Almunia disse que NÃO ORDENOU a devolução das ajudas estatais que foram dadas aos ENVC desmentindo de forma clara a quadrilha de Passos Coelho e estes desmentido já é o segundo que a UE faz de uma declaração a desmentir palavras do presente desgoverno da ditadura liderada pro Passos Coelho e o bom senson político recomenda que algo que seja feito, antes que se seja tarde demais e este tarde demais está a ficar muito próximo de nós sem darmos por isso e alguém de dever e de poder tem que acabar com este clima de mentira em que nos encontramos e o qual parte de nós não o merecemos porque não votamos nos senhores que estão agora no poleiro da república.
Sim porque não a dissolução do parlamento, porque se o presidente da república não mexe uma palha por sua iniciativa, vamos ver com estes desmentidos de Bruxelas, é algo feito por esta nação para que ela se endireite de alguma forma porque não merecemos aturar com este governo de mentirosos que apenas se dedica a nos roubar o pão e a nos dar vários números de circo que não servem para nada e depois não se admirem que o povinho se vire todo para o desporto em especial o futebol; porque pelo menos no desporto o desgraçado do povo português vai tendo algumas alegrias que vão sempre ajudando a esquecer a tragédia que tem sido viver e sobreviver em Portugal nos últimos 10 anos.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque mentem tanto ? Como conseguem mentir aqui ? Nesta cena qual o maior mentiroso ? Porque ninguém faz nada ? Estão a espera de quê para que se faça algo de concreto ? Para que raio nos serve este poder político ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulga
Comentários
Enviar um comentário