Nove Chumbos em Nove Possíveis: Coelho Estás Chumbado ou Faz uma Prova como os professores

Ontem, pela nona vez em nove possívei, o presente Führer da nação portuguea viu mais uma norma orçamental que era para cumprir as ordens da troika no âmbito do suposto do plano de recuperação que faz o mesmo a Portugal que dez kilos de chumbo atados aos pés de uma pessoa que se atire ao mar ou o mesmo que o raticida faz a um rato ou uma ratazana.


Agora o alvo da ditadura foram as reformas da função pública onde grande parte destas mesmas reformas foram construídas, ao contrário daquelas que são do poder político da república, foram construídas com longas carreiras contributivas com mais de 30 anos e alguns casos mais de 40 anos de descontos para a Caixa Geral de Aposentações e agora até estes 40 podem passar a 50 com o aumento da idade de reforma e anda queriam cortar 10% de valores que na sua grande parte nem chegam aos mil euros, até custa a acreditar, mas era verdade.


Gostava de saber o que este desgoverno ia roubar mais ainda aos reformados do Estado que são obrigados por lei a descontar para a ADSE e para o IRS, descontos os quais comem o subsídio de Natal que é pago em duodécimos por este desgoverno de falsos católicos aos otários que passaram pelo menos três décadas e meia de vida a trabalhar para terem uma reforma que seria em teoria o garante da sua sobrevivência depois que tivessem uma certa idade ou certo tempo de trabalho.


Mas este fruto do trabalho já de si está a ser cortado com as medidas de austeridade e mais medidas sobre aqueles que já as sofrem seria no mínmo nojento para não dizer infame; porque os cargos especiais e mais bem pagos estão livres de quaisquer cortes e parece que aquele corte dos salários acima dos 650 euros vai ter fiscalização do TC e se levar o mesmo caminho desta medida entroikada então o Führer Coelho fica em maus lençóis.


Todavia tenho que lembrar que por coisas muito menos graves do que a constante violação da constituição tanto Santana Lopes como José Sócrates foram demitidos pelos presidentes da república que estavam na altura em Belém durante os seus desgovernos, respectivamente Fantoche Jorge Sampaio e Múmia Cavaco Silva e foram demitidos por merdinhas e agora que um desgoverno viola a constituição como muito bem quer e nada lhe acontece porque o parasita mumificado que está em Belém a matar o vício em bolos-rei assim deixa que aconteça.


E aqui outro ponto se levanta e ainda nos põe mais a pensar é que nem o governo cumpre a constituição, a oposição real (PS não-sócratico, CDU e Bloco de Esquerda) está em minoria no parlamento embora se saiba de antemão que PS não-socrático seja uma enorme maioria silenciosa e silenciada e esta mesma oposição não consegue fazer com que a Lei Fundamental seja cumprida e nem o presidente a faz cumprir... bem então com estas violações dolorosas na lei fundamental criada em 1976, então se o presidente da república não defende nem faz a defender, então quem nos pode salvar e fazer com a lei seja cumprida em Portugal... Segundo sei, a garantia da constituição são as Forças Armadas e já chegou a hora desta bendita garantia ser executada para que se evite o suícidio colectivo da nação que seria a votação em massa em movimentos extremistas que nada abonam a favor da nação e da nossa pouca mas ainda existente liberdade.


E ficam as minhas perguntas de sempre e quase sempre sem resposta: Porque raio o desgoverno viola a lei fundamental de forma sistemática e não é corrido do poleiro ? Nove chumbos em nove possíveis não seria motivo para dissolução do Parlamento ? Porque raio por coisas menores Santana Lopes e José Sócrates foram demitidos e Passos Coelho não o é ? Quem ganha com estas violações da lei ? Se o presidente da república jura cumprir, fazer cumprir e defender a constituição, então como permite este estado de coisas ? Já não está na hora de acabar com o estado a que chegamos ? Para que caminho querem levar a nação ? Estão a espera que os extremistas façam o trabalho todo ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares