Bem Aonde Vamos por o Lixo ? Na Porta da CML ?

Esta ideia triste que emanou da edilidade da capital da república de delegar competências como a higiene urbana sem explicar os detalhes às juntas de freguesia está a deixar os funcionários da higiene urbana com o cu na mão sem saber como esta transferência de competências e se alguém vai ficar no fundo de desemprego ou se vai para o quadro de excedentes da Função Pública e apenas se vê conversa mole do edil de Lisboa em vez de algo de mais concreto.


Por isso os funcionários da recolha de lixo em Lisboa vão fazer greve total até da 28, e greve extraoridinárias até 5 de Janeiro no que resulta que só dia 8 de Janeiro é que a cidade de Lisboa fica devidamente limpa porque é quando os horários em teoria ficam regularizados e deixa de haver "lixo extra" para se recolher em Lisboa, cuja salubridade é no mínimo duvidosa sobretudo devido a quantidade enorme de folhas que estão no chão das ruas da cidade e formam uma traiçoeira lama com esta chuva que tem caído sobre a capital nestes dias mais recentes e que tem causado várias quedas a várias pessoas enquanto ninguém faz tenção de recolher as folhas o que é óptimo para a imagem da cidade cuja edilidade se preocupa apenas com os turistas e se está cagando e andando para o cidadão comum.


Bem agora é que a cidade de Lisboa vai ficar uma jóia que até estala devido ao lixo que se vai acumular nas ruas e avenidas e vai ser interessante ver os turistas aos pontapés ao lixo que se vai espalhar também pelas áreas mais emblemáticas de Lisboa como a Baixa ou os bairros típicos e duvido que haja fado capaz de fazer com que os turistas saiam com má impressão de uma cidade e de uma edilidade que não quer saber para nada do seu próprio sangue que são os habitantes e trabalhadores da edilidade chamada Lisboa.


Nesta guerra aberta e não muito habitual das administrações da CML sobretudo das socialistas, gostava de saber quem foi o animal que teve esta ideia em primeiro lugar porque assim se sabia quem tinha provocado esta evitável guerra laboral e assim se iria colocar todo o lixo dos lisboetas a porta deste mesmo responsável e saber aí como ele ficava com uma greve de duas semanas da recolha do lixo na mais habitada e maior cidade do país onde quase moram um milhão de almas sem se contar com os flutuantes (moradores nas cidades e vilas-dormitório e que vêm para Lisboa trabalhar e/ou tratar de assuntos pessoais) e nenhuma cidade merece este castigo e talvez quando as pessoas em Lisboa começarem a partir para a estupidez como pegar fogo ao lixo ou aos caixotes, talvez aí abaram os olhos na CML e acordem porque a coisa muito dificilmente irá acabar bem e não ao terceirizar os serviços municipais que resolve os problemas da cidade quando tudo em que a CML deve ser câmara está parado sobretudo os arruamentos e a sua manutenção; trânsito; higiene urbana e habitação social e com estas ideias duvido sinceramente que a cidade de Lisboa que já foi em bons tempos a capital de um império de uma nação unida do Minho a Timor e que agora apenas preserva recordações destes tempos gloriosos onde Lisboa era uma cidade limpa, quase tão limpa como um hospital e hoje em dia está mais suja que a casa de banho de um hospital público e não é para isto que serve o cargo do presidente de câmara e respectivos vereadores e nem foi para isso que foram eleitos, embora eu não tenha votado nem nenhum, não consigo admitir na cidade onde quase todas as gerações da minha família nasceram, creseceram, se reporduziram e morreram esteja a transformar-se numa mega favela devido a estupidez, boçalidade e incompetência de um socialista que de forma discreta se está a fazer-se ao lugar de líder do  PS e candidato a primeiro-ministro como o seu nome já é falado para presidente da república; como esta nação já não tivesse sofrido o suficiente com os desgovernos desde do 25 de Abril sobretudo de Cavaco em diante.


E ficam as minhas perguntas de sempre: O que António Costa pensa de Lisboa ? O que António Costa pensa o que são os lisboetas ? Será que temos duas Lisboas, uma para os turistas e outra para os seus habitantes e trabalhadores ? Será que tem-se que demitir o presidente da CML por incompetência ? Quem ganha com esta guerra ? Porque raio António Costa quer delegar competências da CML nas juntas ? Querem fechar a CML ? Porque todos se calam ? Será preciso se partir para a estupidez para que tudo se resolva ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares