Sr. Pinto Monteiro Tenha Calma
O antigo PGR, Pinto Monteiro, se está a mostrar muito activo, talvez mais activo do que quando era o PGR e hoje nas palavras ditas na comunicação social nos tempos mais recentes e que por lado podem parecer acertivas, por outro lado se revelam uma verdadeira Caixa de Pandora em especial para uns quantos políticos que até há pouco tempo estiveram a frente dos destinos da nação e que segundo algumas fontes que carecem de confirmação se diz que é parece de um destes elementos, mais precisamente do cidadão José Sócrates Pinto de Sousa.
Enquanto por um lado e diz algo com lógica e que se pode classificar como correcto e acertivo, quando afirma que a sua sucessora, Joana Marques Vidal, não pode tratar de forma diferenciada os angolanos em relação aos outros cidadãos estrangeiros ou nacionais, mas na mesma entrevista dada ao programa "A Propósito" do canal de cabo SIC-Notícias, o mesmo Pinto Monteiro desafia os meios de comunicação social que tenham cópias das escutas dos casos Freeport e Face Oculta que as publiquem para que, segundo o mesmo Pinto Monteiro, nada têm a esconder nem nada de incriminatório.
Tudo bem que há uma altura que temos que ser como o anúncio da Citröen e exigir o impossível, mas se estas escutas que os jornais têm fossem assim tão inocentes, com toda a certeza não teria vindo o antigo presidente do STJ exigir a sua destruição e por um lado um dos suspeitos pedir a sua audição em tribunal como prova de defesa.
Vos posso confessar que este ar de desafio de Pinto Monteiro me deixou assim meio de queixo caído, todavia esta revelação não deixaria de ter o seu interesse porque por um lado se poderiam descobrir algumas carecas e por outro iria dar razão a um preso político português de seu nome Mário Machado que tem sempre dito que Sócrates foi e é o maior corrupto de sempre desta nação chamada Portugal e que nem Alves dos Reis foi tão corrupto quanto o ex-führer e agora analista da RTP aos Domingos depois do Telejornal.
Esta entrevista do antigo PGR pode dar que pensar que a justiça da república é algo de estranho onde só alguns têm justiça e outros ficam de fora qual um circo e os que se riem são os que ficam com a justiça e os que ficam sem a justiça e que são os palhaços do circo onde senhores como o Sr. PGR Pinto Monteiro arranja sempre forma de ficar do lado daqueles que se ficam a rir e os otários de sempre a pagar as contas como sempre e tenha calma porque se as escutas dos casos que envolvem Sócrates forem metade daquilo que se pensa, talvez o senhor tenha que responder em tribunal ou muita coisa pode agitar Portugal como nunca se espera.
E ficam as minhas perguntas de sempre: O que quer Pinto Monteiro ? Será que as escutas vão ser publicadas ? O que esta conversa toda vai dar ? Afinal o que é a PGR em Portugal ? Temos um circo armado na justiça ? Aonde vamos parar com uma justiça assim ? O que as escutas escondem ? Quem é a Face Oculta da Face Oculta ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário