Portugal a Nação Que não é um País

Nestes tempos mais recentes cada vez vejo menos Portugal e mais uma colónia onde todos mandam menos os seus nativos, um pouco ao estilo da China nos tempos das Guerras do Ópio onde todos mandavam em todos os lados menos os próprios chineses e Portugal está mais ou menos na mesma situação que esta mesma China ou a Rússia nos tempos da Guerra Civil Russa onde haviam mais tropas estrangeiras do que tropas russas em território russo.


Depois de Portugal tendo vendido a alma ao Diabo tal qual o Fausto de Goethe para salvar o coirão todo lixado pela troika em 1985 quando Portugal se tornou membro da antiga CEE, actual UE que no fim foi tal qual um Lucifer para Portugal tal qual um anjo que nos salvou na altura e depois acabou por nos levar a perdição da improdutividade com os subsídios de não-produção dos quais ainda estamos a pagar as consequências quando vamos as compras nos mercados, supermercados e tudo que é superfície de compra e venda de produtos alimentares e afins e como não fosse suficiente este fim de produção dos nossos próprios alimentos e com as quotas que nos apertam o cinto da produção e nos encarece o comer que tentamos por em cima das nossas mesas, cedemos o direito de emissão de moeda a outra entidade que não o banco central e passando este direito para uma entidade sediada na Alemanha com as ordens de Berlim e de Bruxelas qual fosse uma vingança das duas guerras mundiais.


Depois de deixarmos de produzir, deixarmos de ter moeda própria; agora anda um desgoverno da república, praticamente de gatas perante uma antiga província ultramarina a pedir desculpa porque o sistema judicial português está a funcionar de uma forma mais ou menos aceitável e está a caçar uns quantos altos quadros da ditadura do MPLA por crimes económicos cometidos em Portugal e um ministro que na realidade não passa de mais um percevejo da republica de seu nome Rui Machete passou informações de processos-crime para um dos envolvidos violando de forma descarada da lei e depois ainda se arma em santo e diz que nada tem a ver quando ele próprio detonou esta bomba diplomática que num país civilizado valeria a demissão do próprio Machete em especial quando se sabe que houve ministros que foram demitidos por erros menos graves do que aquela coisa que Machete fez e que está a colocar a nação de gatas perante uma antiga província ultramarina que se tem o que tem o deve sobretudo a Portugal, deve a sua existência a Portugal e a mais ninguém e jamais em tempo algum Portugal se deveria humilhar perante uma antiga província que apenas gerou terroristas e ditadores que deixam o povo a fome para se encherem e virem para Portugal lavar o dinheiro que é do povo local e se Portugal quer fazer justiça é pisado e ameaçado com o fim de uma cooperação que apenas serviu e serve para manter não a nação portuguesa desafogada, mas sim para umas quantas elites estarem com os bolsos cheios e por outro lado colocar Portugal numa posição mais humilhante do que aquela em que se coloca uma semanarista quando recebe os votos para ser padre, ou mesmo uma nação a beijar as traseiras de uma nação liderada por uma ditador mais nojento que Pinochet e que matou milhares de portugueses numa guerra para a independência de uma nação que nunca foi um país civilizado, mais bestealizado que Portugal.


Esta humilhação é o limite para que este estado a que chegamos levar o seu fim definitivo em nome da soberania de uma nação que tem quase mil anos e que tem que ter a sua soberania e sobretudo o seu amor-próprio recuperado e se é pisada por fazer justiça contra uma ditadura pseudo-comunista, ainda mais tem que fazer justiça e se Angola que cortar as relações com Portugal, então mande os seus casos mais graves de saúde para Cuba ou para a África do Sul e libertem a nação portuguesa de uma submissão que nem o Reino Unido tem perante a Índia ou mesmo perante os EUA.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Quando é Portugal volta a ser nação ? Porque Portugal se tem que ajoelhar perante todos ? Porque Angola não se ajoelha perante Portugal quando precisa da nossa ajuda ? Qual o valor a soberania nacional ? Aonde para a nação ? Foi para isso que foi feito o 25 de Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ? Quando é que Rui Machete se vai embora ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares