Deves fazer Muita Falta aqui, Deves mesmo...

Hoje acorde um pouco tarde e assim mal abri os olhos soube da decisão do governo da ditadura do MPLA que esmaga a ex-província ultramarina de Angola veio dizer que vai acabar com a parceria estratégica que existe entre Angola e Portugal, em especial porque os seus camaradas de partido estão a ser processados em Portugal por vários crimes em especial económicos.


O presidente do conselho Führer Passos Coelho foi apanhado com as calças na mão com esta notícia e nada disse ainda bem como o titular da pasta do MNE que está para ir de vela segundo algumas publicações e orgãos de comunicação social está igualmente calado e aquela coisa de Belém calado está em vez de defender a nação e a única voz que apareceu foi a da pseudo-líder da oposição, António José Seguro a dizer que se teria que pedir desculpas a Angola e quando li isso nos jornais online fiquei de queixo caído porque seria a primeira vez que se viria uma nação pedir a desculpa a outra porque alguns dos seus altos cargos estão a ser investigados pelas autoridades de uma segunda nação como é o caso.


Esta atitude de Tó-Zé Seguro mostra que afinal as diferenças entre PSD e PS não são tão fundas como Seguro dizem ser por um lado e por outro lado, o próprio PS foi ofendido e com força pela mesma ditadura e agora o ofendido ou o líder dos ofendidos quer que a nação peça desculpa a uma ditadura que rege uma antiga província portuguesa mesmo depois das descaradas ofensas feitas a Portugal e ao seu partido o que mostra uma masoquismo opiado (sim sob o efeito de ópio) que enegrece a imagem de Portugal no exterior e por outro lado ainda dá mais a ideia de um país de cobardes como Portugal é conhecido em Espanha ou na Alemanha.


Este caso ou conflito com Angola não passa por um pedido de desculpas mas sim tem que ser visto ao nível de embaixadores de ambas as nações e o culpado desta novela com Angola de seu nome Rui Machete deveria de responder em tribunal por traição à pátria ou pelo menos crime contra o Estado de Direito porque foi a violação do segredo de justiça por parte deste mesmo senhor é que fez com que esta guerra fria no seu sentido mais lato da expressão em questão tivesse estoirado entre Portugal e a sua antiga pérola do seu império ultramarino.


Se o senhor Eduardo dos Santos quiser que as suas firmas saiam de Portugal, tudo bem; mas também as firmas portuguesas largam Angola e vamos ver quem fica a perder nesta brincadeira de miúdos sem qualquer graça ou piada porque um parasita da sociedade e do poder político da república, um verdadeiro percevejo na forma de ver do imortal co-autor de "As Farpas" - Ramalho Ortigão o regime republicano que nos foi imposto em 1910 e de mim bem podem esperar a dormir que eu peça desculpa a Angola e a ditadura do MPLA porque aí estes turras teriam que para ser desculpados pedirem desculpa pelos portugueses mortos durante a guerra do ultramar ou pelos actos vis de Manuel Alegre e Isabel do Carmo que disseram a estes memos turras aonde estavam as nossas tropas... enfim Portugal no seu melhor.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vamos parar ? Porque nos temos que humilhar perante Angola quando eles usam Portugal para lavar dinheiro ? Esta gente do poder da república está capaz da cabeça ? Anda tudo drogado no poder da república ? Porque Angola não é tratada como outra qualquer nação e manda mais em Portugal do que os EUA na NATO quando há pouco mais de 40 anos eram mandados por Portugal ? Andamos de cavalo para burro ? Para que nos serve o presente MNE se não defende os interesses da nação ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares