Aguentem com a Bronca
O caso das investigações aos dirigentes do MPLA está a ter um esclarecimentos assim um pouco para o inusitado porque afinal a investigação principal parece apenas envolver o PGR angolano e mesmo este processo parece que foi arquivado mesmo antes da guerra fria entre Angola e Portugal ter começado, embora o réu no processo em questão tenha sabido apenas do arquivamento pela imprensa.
O advogado em Portugal do mesmo magistrado não deixou passar a situação em claro ao passar um pesado atestado de incompetência a PGR e ao DCIAP e que em parte foi merecido porque como se sabe se soube coisas através do ministro Machete, ainda antes do arquivamento deste mesmo processo ter sido arquivado, embora a PGR diga que existem mais processos contra o magistrado angolano dos quais não se sabe grande coisa porque o segredo de justiça em relação a este suspeito passou a história ao ponto do ministro Machete se ter ido postrar perante os antigos turras que as nossas tropas combateram durante 13 longos anos.
Esta guerra fria que existe entre Portugal e Angola ainda vai ter mais uns quantos capítulos porque vai ser um livro tão grande como aqueles que José Rodirgues dos Santos costuma escrever e que para mim valem umas boas horas de leitura com um sonzinho nos ascultadores para ajudar a embalar na leitura como é meu vício de alguns anos a esta parte e vai ter mais capítulos porque depois das visitas oficiais de quase tudo que é ministro, vai agora uma delgação do parlamento a Angola que pode desde já contar com o boicote do Bloco de Esquerda que diz que não vai a esta visita de Estado dos deputados enquanto a nação cada vez tem mais miseráveis e famélicos apesar da suposta recuperação da economia.
Este assunto "Angola" cada vez mais é um circo de Outono para ir entretendo a nação, enquanto os roubos contnuam a toda força como se sabe que via acontecer pelo orçamento de Estado que está em debate na praça de toiros de São Bento, e enquanto houve circo, os pretores, patrícios e restante nobreza do avental vão contiuar a ficarem mais ricos e quem precisa mesmo do dinheiro e cada vez hão de ser mais ricos num país onde quase se morre de fome.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde isso vai ainda mais parar ? Quem começou esta guerra ? Quem a vai parar ? Quem ganha com ela ? Porque Macehte não se demitiu ainda ? Que justiça é a a portuguesa ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário