Para se Investigar a Mentira é preciso autorização, para mentir não

O caso das mentiras do ministro Rui Machete está  a se tornar mais um caso político do que um caso de vulgar criminalidade porque em vez de se ver uma queixa contra o próprio Machete no Ministério Público, o Bloco de Esquerda, talvez numa de querer ser o centro das atenções nesta última semana de carnaval, digo campanha eleitoral, resolveu usar a assembleia da república, através da sua presidente que apenas disse ser uma intermediária e que qualquer queixa teria que ser delibrada pelo parlamento.


Resumidamente como Rui Machete tem boas ligações dentro da coligação de desgoverno vai tudo acabar em águas de bacalhau porque caso tivessem usado a cabeçateriam feito queixa não contra o ministro Rui Machete, mas sim contra o cidadão Rui Machete e assim com este aparente erro do  BE que é enquadrado no regimento do parlamento da república, mais um mentiroso da república vai escapar com todo o a vontade do mundo e nós a pagaramos este circo da república semre senil,mas cada vez mais podre sem qualquer ponta por onde se possa pegar e este governo de mentirosos já está a pedir para sair e depressa pelo seu próprio pé antes que a coisa possa ficar feia, embora tal situação feia seja algo mais utópico do que ver o regresso da monarquia a Portugal ou ver D. Sebastião a voltar numa noite de nevoeiro ou algo ainda mais utópico que a ilha relatada no livro Utopia de S. Thomas More.


E vos digo que o governo ser corrido como foi o Estado Novo é utópico porque o português tem mais ópio nos corninhos, mas daquele ópio do qual se extrai a morfina, a codeína ou a temida heroína, mas sim outro ópio assaz tóxico que são as novelas, os reality shows e o futebol, mas este último em gotas se comparado com as outras overdoses de estupidez humana que servem para colocar uma nação inteira em verdadeira hipnose criada por uma corja Orwelliana saída de um qualquer versão revisitada de 1984 com uns toques de Admirável Mundo Novo de Huxley.


Falov-vos assim porque faz tempo que algo tem que ser feito para se eliminar esta mentira e quem deveria de fazer não o faz: nem o povo via eleições e muito menos a tropa que não mexe uma palha podendo-se daqui pouco se questionar se o 25 de Abril e o PREC não tiveram dedo do KGB  e da CIA para que aocntecessem.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Quando acaba a mentira ? O que é preciso ser feito parra limpar esta sujidade de Portugal chamada mentira na política ? Quando é que Portugal volta a ser uma democracia ? Porque os políticos quando mentem não respondem em tribunal ? Para que serviu o 25 de Abril ? Quem ganha com esta mentira toda ? Para que nos servem as forças armadas ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares