Oliveira e Costa, Onde estavas tu ? Se Calhar na Casa de Banho
Ontem não vim aqui porque tive mais uma das minhas consultas de rotina de neurologia e não estava particularmente folgado para me aplicar aqui como eu gostaria e acabei por meter um dia folga aqui neste recanto e por o descanso em dia porque estava ondem mesmo a precisar de mais horas de sono do que as habituais.
E esta folga teve o seu lado últil porque estava a preparar mais um artigo sobre esta mistura de Face Oculta do PSD, com D. Branca dos Ricos que é o caso BPN e em especial o seu cabecilha ou presidente, o ex-ministro de Cavaco Silva PM, Oliveira e Costa que segundo as autoridades policiais estaria fugido à justiça porque a polícia teria ido em alturas das férias judiciais entregar ao mesmo Oliveira e Costa uma notificação relacionada com um processo em tribunal o mesmo Oliveira e Costa não é acusado, mas sim testemunha num caso que dá pelo nome de Homeland e que em curtas linhas é julgamento de Duarte Lima que roubou ou burlou o BPN em 50 milhões de euros que seriam usados num negócio de terrenos na zona de Oeiras para a construção das eventuais novas instalações do IPO-Lisboa, na zona de Oeiras, obra que nunca se veio a realizar e o mesmo Duarte Limb que veio beneficiar de pequenos créditos estimados em vários milhões de euros, e apesar do fracasso da obra, acbaram todos amortizados menos o do BPN que segundo uma testemunha anterior foi autorizado pelo próprio Oliveira e Costa.
A grande consequência é que Oliveira e Costa é uma testemunha "paradoxal" porque ao mesmo tempo que é testemunha de acusação é também testemunha de defesa e o parece que o suposto desaparecimento se deve a policia porque esta quando foi para entregar a notificação, foi num altura em Oliveira e Costa estava fora de casa e não fora do país e em vez da polícia insistir e voltar a casa de Oliveira e Costa para entregar a notificação, simplesmente não insistiram e só esta semana comunicaram este sumiço e segundo a oficial de justiça que segue o caso afirmou que o proprio Oliveira e Costa está disponível para testemuhar e deixou o seu número de telemóvel para qualquer eventualidade.
Este processo em particular, está na 7ª Vara Criminal de Lisboa, e o que se pretende saber é qual o papel de Oliveira e Costa neste negócio de terrenos que é demasiadamente lodoso para ser deixado ao Deus dará e não nos podemos esquecer que foi o caso da queda do BPN e respectiva ajuda governamental com a nacionalização do banco em questão que afundou de veza nação na crise e na austeridade da qual ainda estamos a sofrer e vamos sofrer durantes longos anos as consequências deste salvamento que foi mais trágica para a nação e para a república do qualquer vitória pírrica que se possa imaginar e deixo a ideia de alguma entidade independente fazer um rastreio neurológico e toxicológico a toda a força da PSP porque no espaço de coisa de 7 dias é a segunda vez que se descobre mais uma burrada da PSP depois daquele triste caso em Guimarães e com tanta mancada da polícia começo a duvidar se ainda existem polícias lúcidos e sóbrios.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Será que existem polícias sóbrios? O que se passa com a polícia ? Porque não insistiram em entregar a dita notificação ? Porque não cumpriram com o seu dever ? Aonde estava mesmo Oliveira e Costa ? O que se passa nesta nação ? Qual o papel de Oliveira e Costa nesta música ? Que raio de sistema judicial é o português ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário