Síria ou o Armagedão a Caminho

A situação na Síria se transformou em algo semelhante ao Apocalipse Bíblico porque a disposição de tropas na região, as atitudes tomadas quer pelos aliados, como pela Síria e por outras nações do mundo me deixa com certo receio de ver que o calendário inca que dava como o final do mundo dia 12 de Dezembro do ano passado, não eseja muito errado e algo de muito violento pode estar para acontecer no médio oriente.


Não sei o que esta gente pensa do mundo, mas seguidores das chamadas Religiões do Livro violarem um dos príncipios mais básicos dos Livros Sagrados em nome de pura ganância pelo poder, não consigo entender como e possível haver gente que não saiba pensar nem com a religião e muito menos com a razão porque a situação na Siria é apenas tão só uma guerra civil com contornos semelhantes ao conflito espanhol onde ambas as facções são duas faces da mesma moeda e por outro lado aparecem aliados de ambos os lados a provocarem um possível conflito que com tanta arma convencional e não-convencional envolvida e anunciada é a passagem para o mundo dos homens da batalha do Armagedão onde Deus vai enfrentar o mal na batalha final no Monte Meggido que não fica muito longe da Síria.


Estou com muita preocupação para ver o que pode sobrar para Portugal desta forma de batalha final e se o mundo não se vai envolver na sempre adiada III Guerra Mundial que teve muitos ameaços para acontecer mas nunca aconteceu, mas pela palheta trocada entre os polícias do mundo a coisa vai ficar mesmo feia e vai haver muito inocente morto por causa da estupidez causada pela ganância humana pelo poder.


Dizem alguns que existe civilidade e civilização no Islão, mas me basta olhar para algumas nações do médio oriente e coisa que não vejo é civilidade e igualdade entre todos e todas, estando muitas nações submetidas a férreas ditaduras que usam a religião como escudo, mas que na realidade não passam de puros gananciosos colados e viciados no poder eterno como fossem Deus ou um qualquer profeta, quando afinal não passam de falsos profetas mais pecadores e ímpios que os humanos que pereceram no Dilúvio de Noé ou do que os habitantes de Sodomoa e Gomorra.


Temo que vai haver mais uma guerra, e lamento que tal aconteça; mas o ser humano que poderia nos ter dado músicos de excepção como Mozart, Strauss ou os Queen; desportista divinos como Ayrton Senna ou Cristiano Ronaldo; é também de ser mais estúpido que os canibais e se matarem uns aos outros sem qualquer motivo que envolva a sobrevivência de uns a custa de outros.


E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Quando é que o mundo tem paz ? Quantos vão morrer nesta guerra que fermenta ? Que mundo é este ? Aonde vai parar o mundo ? Quem poderá salvar a humanidade ? Se existe um Deus no Céu, o que poderá pensar do que estamos a fazer ao mundo que Ele criou ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares