Portugal, Pátria quase Sem Pão Viciada Em Circo

Enquanto o povo está cada vez com mais fome e cada vez com o cinto mais apertado devido a uma austeridade que nunca foi nem será para todos tem graças ao canal de televisão que impinge mais ópio e restantes drogas ao povo estúpido chamado português, drogas como novelas de maus exemplos ou os big brother's que estupidificam a nação já de si estúpida.


Agora para ajudar a festa desta anstesia geral na qual está mergulhado um dos povos mais esfomeados da Europa, aparece um jornal que em bons tempos foi fundado por jornalsitas que foram vítimas de saneamentos políticos em outras publicações e que depois de terem saído da direcção das publicações as quais deram força e/ou ajudaram a nascer; estas mesmas publicações se transformaram em abutres vivendo do que de podre ne vida particular de cada notável possa existir e vos estou a falar do novo ópio do povo depois das novelas, do futebol e dos programas de Júlia "berreiro" Pinheiro ou Teresa "gritos e água benzida" Guilherme que é o Correio da Manhã.


E em vez de colocarem o dedo na ferida na justiça da república porque uns tribunais validam umas candidaturas e outras não ou porque há tantos fogos e tanta negilgência nas floreses, coisa que os jornais desportivos agora fazem; não o Correio da Manhã está mais preocupado com a vida privada da nova menina bonita da Vómitos TV, perdão TVI; Judite de Sousa e se o candidato à presidente da CM de Lisboa é infiel ou não ao casamento que tinha com a jornalista da TVI e o que precisava menos esta nação era de mais ópio deste e o Correio da Manhã consegue ser mesmo o ópio do povo.


E como coloquei em título cada vez há menos pão em Portugal e como não bastasse os roubos de meia-noite no futebol nacional, bem como os pseudo-programas de Tv agora nos surge uma nova forma de estupidifcar a nação que além dos mexiricos do Correio da Manhã que são as entrevistas de Judite de Sousa que no final das contas nada nutrem a  massa cinzenta dos portugueses e ainda acaba por dliuir o pouco cérbero dos portugueses comuns nums verdadeira lavagem cerebral e aquela entrevista ao novo-rico brasileiro que caiu nas bocas do mundo por ser amigo da actriz siliconada Pamela Anderson e a ter convidado para um festa, mas gostava de saber que raio que temos saber sobre a vida de uma pessoa com tanta porra que aconece, mas detrupando uma regra romana: enquanto houver circo, o povo não pede pão.


 E ficam as minhas perguntas de sempre: Para que servem estas pseudo-notícias ? Quem ganha com elas ? Informam a nação ? Aonde para a ERC ? Que circo é este ? Quem manda nele ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares