Milagres na Medicina, Abençoados sejam os Pais que Pagaram os Estudos deste Médico
Não posso deixar passar em claro algo que fica entre um milagre da medicina e a superação do engenho humano, neste caso preciso de um médico do hospital de Santa Marta, em Lisboa que já não é a prmeira vez que entra aqui nesta página pelos melhores motivos devido sobretudo ao seu corpo clínico que mostra uma engenho acima da média pelo que estamos habituados de muitos hospitais sobretudo públicos.
E se soube hoje que no Hospital de Santa Marta, mais um milagre de medicina foi feito ou para os mais agnósticos foi realizado nesta última terça-feira pela equipa dirigida pelo Doutor José Fragata que colocou um coração artificial no peito da menina com 3 anos e meio de idade que teve que ser submetida porque o seu coração apresentava uma miocardite que é uma inflamção grave das paredes internas do coração e segundo o mesmo médico a taxa de sucesso média deste tipo de operação é de cerca de 60% embora no caso das crianças a sobrevida seja superior a esta média e é a primeira vez que se realiza uma tal operção numa criança tão pequena em território português e mesmo em todo mundo não são muitas as operações iguais ou semelhantes e enquanto o coração novo não chega, a menina vai matendo os dois corações para se manter viva, segundo palavras do Dr. Fraga, até o destino quiser; ou melhor falando até aparecer um coração compatível
Pelo que se sabe a criança está nos cuidados intensivos do Hospital de Santa Marta a espera de um coração compatível que espero como ser humano que sou venha depressa para que este anjinho possa ter uma vida quanto dentro do possível normal porque é difícil achar um coração para transplante em tão tenras idades; mas não posso deixar de elogiar esta equipa médica que está a mostrar o melhor que uma nação como Portugal pode dar e se não fossem médicos como o Dr. Fraga que apesar dos cortes que têm sido feitos na saúde, conseguirem sempre fazer estes milagres, a medicina e a saúde em Portugal estavam no 3º Mundo.
E apesar da dificuldade e do risco que é este tipo de operações, a menina se encontra bem e ja respira através de um ventilador e espero que a imprensa publique mais novidades sobre esta menina e que hajam mais milagres assim na medicina para nos dar esperança que poderão vir dias melhores para todos nós ou quase todos nós.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Será que existem mais médicos assim ? Se temos tanto talento na saúde, então qual o motivo dos cortes ? Quem ganha com os cortes na saúde ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário