Mais ou menos a jeito
Já se estão a saber detalhes sobre o incêndio assassino da Serra do Caramulo e se sabe que foram dois pirralhos que mal passaram dos 18 anos e que pura e simplesmente pegaram fogo a serra do Caramulo que custou a vida de acho que de cinco bombeiros e prejuízo complemente fora de qualquer medida padrão normal.
Acontece que enquanto apanharam já alguns dias um dos suspeitos em território da república portuguesa, o outro graças a não existirem quaisquer barrerias entre os países que são signatários do acordo de Schengen, o outro incendiário se pirou para um das mais portuguesas nações do mundo que é o Luxemburgo e de lá contou como foi feito o maior incêndio das últimas décadas em Portugal e entretanto as autoridades já vão emitir o mandato de prisão internacional para esta coisa porque nem merece ser chamado de ser humano.
Muito provavelmente vão aparaecer comentários na tv a dizer que a culpa é de ouvirem black metal ou outra desculpa para perdoar tamanho crime impredoável, mas na mnha opinão a culpa é mesmo falta do que fazer porque se fizessem algo de útil não estavam a fazerem estes crimes e um dos grandes castigos que se poderia dar a estes elementos era simplesmente se tivessem alguma prestação social era ficarem sem ela e irem limpar as florestas a chicote além de uma pena de prisão bem bem longa; longa duvido que fosse porque incendiários sobretudo florestais e quando há bombeiros mortos e todos aqueles que de alguma forma molestam crianças têm vida curta dentro da prisão porque são alvos a abater pelos criminosos comuns e é raro aquele que chega vivo ao final da pena.
Não cheguei a ter psicologia no liceu e apenas fiz os dois blocos de filosofia com boa nota felizmente, mas mesmo assim com os dois blocos da ciência que foi algo como criada por Sócrates (grego, filósofo da antiguidade, nada a ver com um certo sucateiro que foi presidente do conselho) e espalhada entre outros por Platão e mesmo assim não encaixo na minha forma própria de ver o mundo qual o gozo de ver florestas a arder e saber que podem matar pessoas, não tem qualquer explicação possível no mundo real, quem sabe alguma explicação tola numa qualquer dimensão paralela, mas no mundo real não tem nenhuma explicação.
E ficam as minhas perguntas de sempre: O que estes dois tinham na cabeça ? O que eles ganharam com isto ? Como foi possível um dos fugitivos ir para o Luxemburgo sem ser apanhado ? Que porra andou a fazer o SEF ? Alguém me pode explicar o que é Portugal ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário