Tão Amigos que Parecem Noivos.....

O novo ministro dos negócios estrangeiros tem uma ligação especial ao BPN porque não foi só fazer apenas dos seus quadros dirigentes o que de si já tornaria eticamente duvidosa a sua escolha como ministro; Rui Machete, além de ter feito dos quadros dirigentes do caso em que podemos classificar da Dona Branca dos ricos; foi também presidente da comissão de inquérito que perdoou os calotes fiscais de Oliveira e Costa, antigo membro dos governos de Cavaco Silva e ainda homem forte da SLN, Sociedade Lusa de Negócios.


Esta ligação de Rui Machete à SLN coincidiu com a sua passagem pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento onde além de destacdos membros do PSD também fazem ou fizeram parte elementos do PS, mesmo do PS de Sócrates que ainda quer subir ao poder a qualquer preço fechando os olhos a muita coisa que está torta na nação e não querem fazer a mínima para melhorar.


Entretanto se sabe que a ligação de Machete a SLN se deveu ao facto da FLAD ter sido dona de  2.267.000 acções do BPN, títulos os quais foram sendo vendidos em várias tranches sucessivas e depois o mesmo Rui Machete comprou algumas que revendeu a mesma FLAD mantendo assim o seu duplo tacho o que torna no minimo estranha a relação entre o novo ministro e o banco que nunca passou de uma Dona Branca dos ricos, sobretudo se fossem do PSD ou alguma sociedade assim estranha onde apenas poucos entram mas todos poderosos ou ex-poderosos da república.


Confesso que odeio dar razão as vozes da esquerda que pedem a cabeça deste desgoverno com cada vez menos moral para comandar os destinos da nação chamada Portugal que apesar da sua eterna estupidez eleitoral, não merece este castigo de estar a ser cada vez mais roubados por uma verdadeira quadrilha e embora eu não veja ninguém na esquerda capaz de assumir os destinos da nação porque até basta olhar para os quadros dirigentes do PS e são todos antigos ministros de Sócrates que tivreram conhecimento do caso das sucatas de todas as suas derivações e que sempre protegeram o lombo do chefe e até António José Seguro foi ministro de Sócrates.


Apesar de os mercados internacionais sobretudo os de dívida soberana apontarem o oposto, o cenário da dissolução do parlamento e da demissão do governo se torna cada vez um mal necessário para que se limpe a república de um desgoverno cada vez mais mentiroso e com cada vez menos ética para estar a frente da nação, ou então devem estar a espera de algo insuportávelmente ruim para todos nós.


E ficam as perguntas de sempre: Porque raio nomearam Rui Machete ? Quem ganhou com isto ? Será preciso demitir alguém para que o desgoverno aguente os dois anos que lhe faltam cumprir ? Será mesmo preciso fazer limpeza geral ? A ética e a moral pagam impostos ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


como sempre vos  peço para ler, comentar e divulgar


 

Comentários

Mensagens populares