Tanta Coisa, mas Tanta coisa para Tudo ficar na mesma

Como ontem vos falei aqui e mesmo apesar da fadiga que me dominava de forma implacável queria esperar pela declaração do presidente da república a nação hoje as 20:30 e não fiquei com rande expectativa porque queria ver que desatre sairia da boca do presidente da república, porque daquele pouco ou nada de bom se pode esperar.


E em vez de chegar há alguns dias atrás ter cortado logo de início a crise política, deixou a coisa avançar para ver até onde ia e estaa atitude deu em desatre sobretudo para a economia da nação que tem estado aos esticões por causa desta triste bncadeira de crianças marretas que nada, mas mesmo nada favorece os interesses da nação; todavia, Cavaco Silva voltou ao seu jogo favorito do tabu e em vez de na semana passada ter dito uma resposta definitiva em relação ao desgoverno Passos Coelho resolveu sentar a mesa as três jarras do poder na república e como marretas como são estas jarras não houve acordo nenhum e esperou pela resposta do presidente da república a falta de acordo e esta falta  de acordo foi o retornar ao estado antes crise com a manutenção tal qual como estava do desgoverno que apesar da força presidencial, ainda tem umas quantas frestas que devem ter mais de um palmo em termos de tamanho.


E uma destas fresta é a ministra das finanças que fazer o tal corte que já  chegou aos 6 bilões de euros (antes eram 4 B €) e os ministro do CDS não querem fazer os cortes como querem que se faça segundo ordens mandadas a ministrae do demitido Vítor Gaspar; estas reduções pasam sobre por génese perfeita eao nascer como aquela coisa que vai tramar muito mais gente do que precisava.


Em vez desta novela completamente sem eira e muito menos beira que teria sido evitada se o presidente tivesse avançado com a ideia que disse hoje, a situação da nação seria diferente e as coisas se iam fazendo, mas etá visto aos olhos de todos que este presidente da republica, tal como foi jorge Sampaio, estew presidente adora demorar muito nas suas resoluções sobre qualquer lei em especial quando esta tem algoa ver com o futuro da nação e assim os presidente não servem para nada.


E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Porque Cavaco não decidiu assim no começo da crise ? O que esta nação ganhou com esta novela ? Quem ficou mesmo a ganhar com ela ? Para nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 

Comentários

Mensagens populares