Os Políticos do Poder da República para nada nos servem

Enquanto os políticos da república joagavam ao "Chefe manda" numa forma em que nunca saiam da secretárias a não ser para ir a casa de banho ou comerem qualquer coisa, um verdadeiro crime contra a nação se iria consumando, graças a não só ao desgoverno Passos Coelho, bem como graças aos Socialistas e ao inútil de Belém e este crime se chama nova lei do Arrendamento Urbano e foi uma das medidas exigidas pela troika, ou pelo menos foi que disse o Führer da nação Passos Coelho.


Os socialistas têm culpa porque não mexeram palha para que esta lei não fosse adiante e por outro lado, o inútil de Belém tem igulamente culpa porque não sufragou esta lei no local certo e no momento certo e esta le infame permite que os senhorios possam por a renda que eles quiserem sem consultar o inqulino que ainda tem que negocar uma renda que seja de comum acordo, se não haver tal acordo o inquilino é mais um sem abrigo e para ser ainda mais infame, esa lei afecta sobretudo idosos e se estes mesmos idosos terem um filho a morar consigo, mesmo que ese não tenha qualquer subsídio ou salário, o idoso perde ao apoio na renda.


Rendas que estão no máximo por volta de 200 ou 300 euros e com com a nova lei dos despejos podem passar de mil euros por mês o que nos olhos do comum dos cidadãos é um verdadeiro crime sobretudo que agora têm que ser os pais que também são avós a cuidarem de filhos e netos nesta nação cuja taxa de desemprego oficial está nos 20% e a não-oficial que conta os desempregados não inscritos está nos 25% e agora os idosos não podem cuidar dos seus descendentes senão vão todos para a rua e o medo é tanto entre os idosos que milhares vão pedir ajuda e esclarecimento a Associação dos Inquilinos Lisbonenses em relação a nova lei que faz com que os filhos destes idosos deem moradas falsas as finanças para que as declarações de insufiência económca, conhecidos por atestados de pobreza possam ser validados e permitir que o idoso possa se manter com uma casa mais ou menos digna em vez de ir para pensões duvidosas ou mesmo dormir na rua e a desculpa do fascisóide de pacotilha que o é o presidente do conselho é que esta medida serve para dinamizar o mercado do arrendamento, bem com salários médios de 700 euros quem pooderá pagar 450 de renda de casa sem passar fome.


Seria aqui que a suposta esquerda se deveria de lançar em campo com o pedido de fiscalização no Constitucional desta mesma lei, obrigando que ela ficase suspensa enquanto os juízes do Palácio Ratton delibrassem sobre a validade da Lei dos Despejos perante a lei fundamental, mas a esquerda parlamentar em vez de defender o povo, passou este tempo a defender o seu burgo se estando pouco nas tintas para o povo e só pensa em subir para poleiro em vez de ser oposição a séria, está visto que não se pode contar com a esquerda porque além de jogarem ao governo cai não fazem mais nada e a Lei dos Despejos seria uma forma da oposição se mostar como forçaa viva e não como parasitas que são sempre interessados no poder e com este circo o povo vai sendo sempre tramado.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Quem teve a ideia brilhante de conceber esta lei ? O que é feito do direito a habitação ? Porque a lei não foi sufragada em sede própria  ? Afinal o que é e para que serve a constituição ? Aonde param os direitos fundamentais em Portugal ? Será preciso limpar Portugal desta infâmia ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares