Os 6 Biliões que Ninguém Assume
De vez enquando há males que vêm por bem porque graças a eles ou se fica numa melhor posição ou se fica a saber na realidade com quem lidamos e quem nos rodeia e a auditoria do Tribunal de Contas em relação as Parcerias Público-Privadas, conhecidas por PPP não faz nem feridos nem prisioneiros e aponta com dedo acusador quais são os culpados do buraco descoberto na PPP.
Esta auditoria não só aponta culpas ao presente desgoverno, bem como acusa os socialistas como responsáveis do buraco de 6 biliões de euros e o líder do PS, reagiu ao dizer que as contas não estão certas e que este valor apurado pelo TC não cobre a totalidade do tempo de exploração dos hospitais em PPP como o Beatriz Ângelo em Loures, o de Vila Franca de Xira, ou o de Cascais e os socialistas dizem que ainda faltam paracelas nesta conta, todavia é mais um buraco que ainda por cima vem do anterior desgoverno e ainda queriam eleições para voltar para o poleiro, bem talvez fosse para calar a verdade que quase sempre é incómoda e que mostra outra face oculta do PS que este quer esconder; na volta o PSD disse que iria estudar o resultado da auditoria que recomenda que se faça uma avaliação do caso das PPP a ser feito pela ministra das finanças que como sabemos está com aquela coisa dos Swaps.
Que engraçado é ver o PS a pedir a cabeça do desgoverno quando cada vez mais se descobre que que afinal aquele aspecto honesto de António José Seguro não é assim tão honesto que no fim das contas também a sua dose de culpa, pelo menos partidária nestes buracos todos que estamos a pagar e este das PPP ligadas a saúde é apenas o mais recente, todavia podem todos ficar sossegados porque ninguém vai preso nesta novela e assim se vê que pelo menos parte da oposição é fim das contas tão boa quando o presente desgoverno e vamos ver como vão ser as águas de bacalhau que daqui vão resultar e quem no fim paga as contas se alguém as pagar.
Curioso se saber isto nos tempos presente onde se exigiem cortes exagerados no Estado sobretudo no chamado Estado Social e se formos a juntar o valor destes buracos todos, com toda a certeza que não estávamos com austeridade e nem os senhores da troika teriam entrado em Portugal a não ser que viessem par passar uns dias de sol e praia que fazem sempre bem a qualquer pessoa; todavia no mundo da política em Portugal nem há lugar para honestos e é tudo farinha do mesmo saco.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Afinal para quê que Seguro queria eleições antecipadas ? Qual o papel do PS nas PPP ? Afinal que pode salvar a nação ? Há mais buracos abertos pelos socialistas que estamos agora a pagar ? Que caminho leva Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário