Na PJ andam a dormir, na Inglaterra nem Por isso

O Caso Maddie McCann volta a ribalta depois de se saber que as investigações por parte das autoridade de Sua Majestade, nunca pararam ao contrário do que acontece em Portugal e foram indicadas 38 pessoas envolvidas no caso que não tinham sido nem investigadas nem detectadas pela PJ e como as autoridades inglesas apenas têm parte daquilo que precisam para encerrar este caso e para conseguirem o resto têm que vir para Portugal investigar e têm que ter autorização das autoridades judiciais da república e na PJ não disseram quando esta cooperação vai começar e se ela vai começar, mas o pedido foi feito e agora a bola está nas mãos das autoridades da república que nem assumem que erraram este tempo todo e muito menos são capazes de aceitar ajuda.


Este caso McCann mostra a verdadeira face das autoridades da república que não passam de gente improdutiva, que não cumprem em boa parte das vezes com os seus deveres não fazendo aquilo que se chama trabalho e ao mesmo tempo perde tempo em miudezas de nada quando há muito para fazer como foi o caso da ASAE multar um corpo de bombeiros apenas por uma ambulância não ter o autocolante a proibir de fumar e por outro lado nas ruas de Lisboa faz tanto crime e tanta contravenção as leis comerciais que nem ASAE nem PJ tinham capacidade para eliminar, mas quem disse que aqui as autordades querem trabalhar.


Este caso McCann, e agora saindo do off-topic, poderá servir de bitola para distinguir uma nação atrasada de outra que se possa considerar minimamente civilizada que e com esta descoberta no Reino Unido, não vai ser assim que Portugal entra no clube das nações desenvolvidas e civilizadas e cada vez mais esta nação vai estar mais mal vista por todo o lado por onde se fale de Portugal sem ser gastronomia, fado, Fátima ou futebol porque este caso era para ser logo investigado na sua génese, mas tal não aconteceu e muito tempo foi perdido que poderia ter sido usado na recuperação de Maddie McCann e que aqui em Portugal resolveram canalizar este tempo que precisavam para resolver este caso para outras actividades desde que estas não sejam trabalhar porque trabalhar dá cabo das cosas dos senhores agentes.


E ficam as mnhas perguntas de sempre: Porque não resolveram este caso em tempo útil ? Será que a Maddie ainda está viva ? Do que esperam para interrogar as 38 testemunhas novas ? Estão a espera que todos fogem ? Aonde pára a Maddie ? Quem são os culpados ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares