E as Crianças não se entenderam

A ideia do governo de unidade nacional com os 3 de sempre quando se trata do assunto governo ou desgoverno e após o prazo que fo dado pelo presidente da república, as negociações não levaram a parte nenhuma e amanhã se espera pela declaração do presidente da república amanhã as 8 e meia da noite nos telejornais.


Não tenho grande expectativa do que possa sair das palavras do presidente da república porque em 99,99999% dos casos ou sai desastre ou não sai nada de palpável para o futuro próxima da nção, mas todavia, este caso pode ser muito diferente do que habitual pelo simples facto dos 3 estarolas não terem cumprido o pedido presidencial para um acordo de governo de unidade nacional cujas cabeças pensantes seriam os 3 de sempre ou com representantes dos 3 ou então com os dois que estão de forma oficial embora contassem com o apoio tácito do elo mais fraco do arco do poder.


E em vez de definirem a si mesmos e ao resto da nação, colocaram sempre querelas partidarias a frente dos interesses da nação e em vez de tentarem ceder parte a parte como qualquer acordo de qualquer espécie, resolveram não ceder e serem crianças em vez de serem pessoas adultas e responsáveis pelo destino da nação de seu nome Portugal mas com políticos assim até já pode temer pela sua existência como nação livre e soberana, coisa cada vez mais distantes nos dias de hoje.


E com este poder darepública, sobretudo a esquerda é que não podemos contar com eles para nada senão for para assaltar o poleiro porque de resto se estão nas tintas para aquele que lhes dá o poleiro e o ganha-pão deles; numa palavra ganância pura a qualquer preço porque é assim querem e o povo otário ou desesperado por alguém que seja honesto e capaza acaba sempre por eleger os mesmos quando têm uma escolha enorme por onde escolher novas cabeças para o poder da republca.


Vou esperar por amanhã para tecer algo de mais consistente e tendo a declaração a nação as 20:30 vou esperar para que ver o que a fruta vai render e aí sim poderei vos escrever algo melhor que hoje.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Que caminho leva Portugal ? Porque não assinaram o acordo ? O que ganham com eleições gerais antes do tempo ? O que vai o presidente dizer a nação ? Para que nos serve a república e o seu presidente ? Quando é que este país sai da autoestrada para o inferno ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares