Andaram a Dormir... Agora...Pode Ser Tarde
Quando não quiseram sair a rua para defender os seus direitos, os militares desta nação fizeram um favor para que este desgoverno continuasse no poleiro apesar da palhaçada que saiu de Belém que no fim das contas de nada adiantou a não ser vender jornais e como estavam adormecidos,o desgoverno fez um acto de verdadeira traição consentida ao dizer que vai cortar o fundo de pensões das forças armadas.
Agora que souberam que vão ficar sem reforma, os oficias das forças armadas já acordaram e não vão ser os unicos afectados, porque os que vão ser afectados são todos os mlitares que vão de praça até ao general, e também militares inválidos, viúvas de mlitares e ex-combantentes da guerra do ultramar e respectivas viuvas que pelo que sabe não recebem nada de especial como pensão de sobrevivência paga por este fundo e agora com o seu fim vai haver mais uns quantos que vão ficar na mesma situação que boa parte da população desta nação, ou seja, a passar fome e os descontos que todos os militares fazem e fizeram durante a sua carreira para terem uma reforma não servem para mais nada a não ser tapar os buracos financeiros da república e depois dizem que fundo está deficitário, mas se os militares em termos de reforma descontam para duas entidades, como podem dizer que este fundo não tem dinheiro mesmo com os cortes brutais feitos na defesa.
Dá quase vontade de rir, mas não rio, porque é triste e pornográfico esta falta de respeito pelos militares por parte do desgoverno da república que deram parte dos seus salários para terem uma reforma que nunca vão ter apesar da Associação de Oficiais ainda acreditar que se vai chegar a bom porto, mas a realidade com este desgoverno é bem diferente que apenas pensa em cortar em tudo menos em si mesmo e na despesa que dá a nação e na volta, o comandante supremo se fecha em copas em vez de fazer o seu papel e usa a desculpa da separação de poderes para não mexer uma única palha como é seu hábito apesar dos custos do seu salário e do seu gabinete.
Entretanto sabe-se que secretários de estado e sub-secretários mais os respectivos chefes de gabinete são mais do que as mães e para estes luxos há sempre dinheiro, venha ele de onde vier e enquanto cortam as reformas aos militares, os hospitais têm que pegar nos fundos da luta contra a SIDA para terem água e electricidade em dia e começa-se a duvidar para que servem os impostos se não vão para aquilo que são destinados e no fim das contas o luxo da república continua a crescer e quem precisa de reformas e do estado social cada vez paga mais por aquilo que perde ou que nunca tem e a tropa ainda acredita no pai Natal e pensa que o desgoverno vai manter as reformas....triste nação com militares como estes.
E ficam as minhas perguntas de sempre que quase sempre ficam sem resposta: Para que servem os descontos que os militares fazem para a reforma ? Porque roubam os miltares ? Andam a brincar com quem ? Porque só agora os militares acordaram ? O que vai acontecer ? Será que se vão acorbadar de novo ? Porque o presidente da república se cala ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler,comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário