A Grande e Insustável Coragem dos Professores e a Pesada Preguiça da Tropa
Mais uma vez os professores ocuparam a Avenidade da Liberdade para reclamar pelos seus direitos roubados pela ditadura Passos Coelho e foram muitos como sempre e esta manfestação embora ivesse sido mais pequena que a anterior mas igualmente ruidosa e contudente nos seus objectivos que passa por exemplo por não integrar os professores no quadro de excedentes que segundo a nova lei quadro do mesmo quadro de excedentes, um ano nesta situação acaba por implicar despedimento da função pública sem quaisquer direitos e esta luta que é de todos juntou professores de todos os sindicatos para em uma só voz dizerem ao desgoverno da ditadura Passos Coelho que chega de tanta austeridade e que os professores não estão para ir para excedentes e que ainda podem trabalhar e se o Estado integrasse todos os professores por colocar deixariam de haver aquelas super turmas com mais de 25 alunos e a qualidade do ensino público ficava igual a qualidade do privado.
E esta semana além da greve dos professores é a semana onde todos os otários que trabalham para o Estado recebem o respectivo salário e em alguns casos com subsídio de férias, outros nem por isso e entretanto se sabe que parte da policia vai processar em tribunal o desgoverno por este não pagar o subsídio de férias e dia 27 há uma greve geral que já tem adesão da função pública, bancos, higiene urbana e ja se ouve falar no pessoal da saúde e os professores também aderem e no dia da raça ou de Camões o presidente da república disse que não haveria o risco de diferenças fracturantes na sociedade portuguesa, mas pelo visto este grave caso do pagamento ou não do subsídio de férias ao qual se junta os abusos que querem fazer na função pública que é o sector que gera mais receitas fiscais por empregado do qualquer que seja o emprego e os "judeus" da república portuguesa ainda vão levar com mais cortes.
E nesta altura que a tropa está para receber o seu dinheiro e que vai ser cortado pela ditadura da republica e simplesmente ficam calados, nada fazem, nada dizem, apenas dobram a cabeça em submissão e não foi para isso, para esta submissão canina dos militares que se fez o 25 de Abril, porque até pelo que sei os militares juram servir e defender o povo e a nação e não os oiço jurar defender um desgoverno que consegue ser uma ditadura mais infame do que o Estado Novo e para evitar curas demasiadamente violentas para nação é urgente que a tropa se mexa e faça algo porque se não o fizer a coisa vai ficar feia, mas feia mesmo e gostava de saber em que planeta estava Cavaco Silva que não haveria perigo de conflitos e divisiões na nação e o ele coitado deveria de ter dormido mal para dizer tamanha asneira.
E ficam as minhas perguntas de sempre: O que este governo está a arranjar ? Porque a tropa não se mexe ? Quandas super manifs de profs são precisas para o desgoverno cair ? Porque são sempre os mesmos a pagar ? Para que nos serve a república e o seu presidente ? Se querem despedir professores, então quem ensina os pirralhos nas escolas e liceus ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário