Que Nação é Portugal ?

Nestes dias ainda falei neste verdadeiro crime contra a humanidade que foi o caso da Segurança Social que cortou o apoio por terceira pessoa a qual benificiava uma criança com trissomia 21 também conhecida por Síndrome de Down, antes conhecida pelo nome perjurativo de mongolismo e além de ter a triossomia 21 sofre também de problemas respiratórios graves e não pode ficar sozinha e este subsídio era uns miseráveis 80 euros.


A Segurança Social diz que a criança que tem apenas 10 anos é autónoma e pode ficar sozinha embora a mãe, cozinheira com 38 anos diga exactamente o oposto e nestas voltas o Correio da Manhã questionou a Segurança Social sobre este caso e a mesma Segurança Social não deu qualquer resposta ao diário olisponense.


Bem está visto que o limiar de inutilidade da Segurança Social está cada vez mais visível porque estes senhores pagam 700 euros e mais aos romenos que andam por aí a pedir esmola e a alguns ciganos que andam a vender droga na Rua Augusta em Lisboa e um grupo destes romenos vive numa casa com aspecto de palacete para as proximidades do hospital de S. José e não perdem os subsídios e cada vez são mais em Lisboa e agora uma criança deficiente fica sem o apoio que precisa quando ao mesmo tempo existem desocupados que podem trabalhar e com o dinheiro do rendimento mínimo compram consolas de jogos, tabaco, filmes, bebidas alcóolicas e até drogas e ninguém diz nada a estes que gastam o dinheiro em vícios.


Apenas gostava de saber aonde para o nosso dinheiro da segurança social se não é para ajudar quem precisa, então porque raio estamos a pagar os vícios de quem pode procurar um trabalho braçal e arranjar forma de por o dinheiro em circulação na nação que bem precisa porque não se pode contar com o poder político da república porque este só ajuda quem quer e só serve quem lhe convém deixando sempre para trás aqueles que precisa mesmo do Estado não tem direito a nada.


Então porque as bestas que estão na SS não fazem um levantamento sério de quem precisa e de quem não precisa de assistência da Segurança Social e aí descobre quem anda encostado a subsídios sem precisar deles e quem precisa e não os tem ou tem cortado em casos como o desta criança que é uma violação descarada aos direitos humanos e não me venham com faltas de verbas porque só um deputado de salário com impostos ganha 5 vezes o salário de um funcionário público administrativo e temos 230 deputados para cerca de 9 milhões de  eleitores e nos Estados Unidos são 535 nas duas câmaras do Parlamento para 300 milhões de habitantes e a Alemanha tem menos de 700 sendo que na Câmara Alta são os governadores de cada Länder que ocupam este assento para uma massa de quase 82 milhões de eleitores, portanto Portugal tem gente a mais no parlamento e este número excessivo de deputados deveria de ser eliminado para que estes mega salários fossem canalizados para o chamado Estado-Operário ou para quem precisa mais de ajuda como o caso desta criança e não para os mimos dos políticos.


E já chega de tanta injustiça em nome de austeridade quando há milhares de pessoas aqui nesta nação quase milenar que poderiam ajudar a nação e não o fazem porque têm RSI sem fazerem a mínima para o merecerem e passam a vida agarrados aos vícios e nós a pagar e depois dizem que a culpa é do Euro 2004 ou da Expo'98 e afinal a culpa é outra


E ficam as minhas perguntas como sempre sem quaisquer repostas: Para que serve a Segurança Social ? Porque fizeram isso ? Que nação é Portugal ? Aonde vamos parar ? Quando param as injustças em Portugal ? É isto uma democracia ? É isto um estado de Direito ? Para que então serve a república, o seu presidente e a respectiva assembleia ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares