Coelho Com Caçador XCVIII - Usa a Cabeça, Pedro !

Hoje, completamente na ressaca do chumbo desta sexta-feira  de algumas normas do Orçamento de Estado por parte do Tribunal Constitucional que deixou o presidente do conselho de ministros com as calças na mão pois segundo o mesmo a avaliação que troika estaria a fazer das finanças da nação não pode ser concluída e assim não vindo o dinheiro da troika para que a nação pague as suas contas.


Que vítima que o presidente do conselho está a ser dos juízes do Constitucional quando ele mesmo é um dos culpados da situação em que se encontra a nação portuguesa quando deitou a âncora para os bancos que resolveram ser gulosos e ficaram sem dinheiro e quem mais para pagar os buracos dos bancos que por coincidência estão nas mãos de membros dos partidos do poder e de membros de sociedades secretas, do que o povo otário e trabalhador que vive e se mata neste país de seu nome Portugal tem que pagar sempre as contas que não são as suas.


Mas se o desgoverno Passos Coelho fala em austeridade ponha os olhos no Papa Francisco que dispensa todos os luxos, e que bom seria a classe política da república fazer o mesmo por sua livre vontade dispensar todos os seus luxos e cortar parte do seu salário, mas porque raio há-de da nobreza cortar os seus luxos quando o povo e a baixa burguesia podem sustentar a nobreza da toga e do avental e quanto este sistema continuar assim, o poder político da república nunca va abdicar dos seus luxos pagos com o nosso suor.


Ou então podem ir buscar ao BPN e aos seus sucessores , a Galilei que tem 9 biliões em espólio que nos foi roubado com a bênção de Sócrates e Passos Coelho e este valor que saiu directamente dos cofres públicos seria mais do que o suficiente para suportar o abalo dos subsídios de Férias e Natal e ao mesmo tempo correriamos com a troika daqui para fora, mas isto é a lógica a falar no entanto na política da república a única lógica não é a natural mas sim a lógica dos amigos e contra-amigos enquanto o povo se lixa como sempre e ainda dizem que esta nação de seu nome Portugal é uma democracia e eu gostava de saber que democracia é esta que prejudica constantemente o povo no seu todo e para justificar as infâmias tenta de todas as formas e mais algumas tenta dividir o povo para que parte do povo caia na conversa do poder político.


Meus amigos e minhas amigas, foi com estas divisões entre a sociedade que as ditaduras europeias dos anos 20 e 30 do século XX da Era de Cristo conseguiram subir ao poder e em alguns casos se perpretuarem ao longo do tempo como foi o caso das ditaduras ibéricas e da Grécia dos coronéis até algo ou alguém dizer que chegou o momento de acabarmos com o estado a que chegamos e no Portugal presente este momento já chegou e se para acabar com o estado a que chegamos significar que temos que acabar com a república e sair do euro, então que se faça isso porque este povo está farto de sacrifícios em nome de uma moeda única que tem sido a nossa perdição.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque Portugal não sai do euro ? Porque estes senhores do BPN andam a nadar em dinheiro a nossa conta ? O que é preciso ser feito para que Portugal volte a ser uma nação civilizada ? Quem deveria de pagar os calotes da república ? Que está por detrás desta situação ? Quando esta crise acaba ? Será preciso tomar medidas extremas ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares