Toda A Verdade Sobre os Socialistas CXLV - O Regresso Indesejado
Gostava de saber que mal fez esta nação chamada Portugal a Deus para ter que aguentar de novo o ex-Führer Adolf Sócrates (O Sucateiro) no canal público de televisão que num prorgama de análise política mas que na realidade é uma versão pós-moderna revisitada das conversas em família de Marcello Caetano.
Os nossos vizinhos do lado civilização, os espanhóis, estão de queixo caído com a direcção da RTP e com a sua atitude ao convidar Sócrates dando-lhe de novo as luzes da ribalta quando o seu nome e da sua família aparecem ligados a uma off-shore que andou a lavar dinheiro dos bancos portugueses que fogem de forma impune ao fisco enquanto todos nós andamos a pagar o que sucateiros como Sócrates nunca pagam nem hão de pagar.
A presente direcção da RTP foi questionada no porquê de Sócrates ter um programa na RTP e uma das perguntas foi o custo deste mesmo programa quando se fala em cortes de custos na Tv do Estado e estes cortes se têm vindo a reflectir numa clara redução de qualidade prográmatica da RTP-1 que mais parece uma forma de anestesia geral do que televisão para entreter dando carradas de lucros via publicidade a televisão alienante da TVI e SIC que funcionam como Big Brother's (da distopia 1984 de Orwell) que vigiando e controlando os hábitos do rebanho chamado Portugal, vai dando precisosas informações ao podre regime republicano de como são os portugueses no geral.
Andam a retirar séries, concursos e programas da manhã ou mudar o seu formato para que estes sejam mais baratos ou retiram as transmissões deportivas em directo da mesma tv pública para controlo de custos e cortam com o Festival da Canção, embora este mesmo certame nos tempos mais recentes tem dado a conhecer pouco mais do que lixo e com a máfia que sempre existiu (e existe) que controla os votos e as contagens ficando quase sempre os mesmos no top-10 do certame e quando algum fora da pandilha dos 4 Grandes ou alguma "aberração" (Lordi (Heavy-Metal, Noruega) ou aquela transsexual israelita) podemos falar quase em milagre.
Mas se cortam tanto em despesa no quesito entretimento, gostava de saber qual o interesse ou qual o serviço público inerente ou melhor qual o custo de análise política que não leva a lado nenhum e que vai encher os bolsos de antigos membros do poder político da república e que agora estão numa travessia do deserto, para não dizer na parteleira a espera de uma qualquer eleição presidencial ou congresso partidário em ressaca de uma qualquer derrota eleitoral.
Não vejo qualquer interesse a entulhar a tv pública de conversa fiada a não ser que os oradores destes mesmos programas entrem neste futebol ou ara deixarem de roubar ou para não terem que ir a Sopa do Sidónio comer por causa dos seus bónus e abonos não lhes chegar para as depesas que possam ter e quem paga estas conversas em família somos nós que cada vez temos menos Estado onde deve ser Estado, vamos ter mas desempregados ainda e estes senhores e senhoras que já estiveram no poleiro e têm quota parte na crise que vivemos vão agora ensinar o Pai Nosso ao vigário com as suas opiniões e análises que têm menos valor que escremento de cão.
E como já não fosse suficiente o circo que se armou a volta desta nova novela política apareceu uma guerra de petições online, uma contra o regresso de Sócrates e o seu aparecimento na Tv do Estado que soma mais de 125 mil assinaturas (125 mil 438 assinaturas) e outra a favor que soma 7 mil e 38 assinaturas e que espelham de alguma forma a maneira de pensar da nação ou o quão não querem a generalidade dos portugueses um regresso de um ex-Führer que nunca passou de um sucateiro e agora estamos a pagar as consequências da sua má cabeça e nos entretantos, a imprensa espanhola está surpreendida pela contratação de Sócrates pela RTP e no geral a bitola da imprensa espanhola seja ela de esquerda ou de direita é estar completamente contra esta nova aquisição da RTP que não lembra a ninguém e que muita tinta ainda vai fazer correr.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque raio temos que aturar de novo com Sócrates ? Cometemos algum pecado capital para ver esta coisa ? Quanto é que nos vai custar os bitaites de Sócrates ? Como é possível Miguel Relvas, como chefão da RTP, permitir tal coisa ? Quando é que nos vemos livres de Sócrates ? Será isto a alvanca de Sócrates para ir Belém ? Quem nos pode livrar desta praga ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário