Isaltino Já Deu o Fora
Ao mesmo tempo que o caso Casa Pia está acabar ou aparenta estar a ver o seu fim, outro caso igualmente barbudo nunca mais acha o seu desfecho desejado graças ao sistema judicial da república e as ressalvas que este mesmo sistema permite-se a que aconteçam aberrações que em países desenvolvidos como a Grécia ou Brasil acontecem raramente.
Sim vos estou a falar do caso Isaltino Morais que está a revelar mais um buraco do sistema judicial e da rede de conhecimentos e de sociedades secretas que existe na justiça da república e neste caso é o estranho atrasar da emissão de ordem de prisão que é mais difícil de ser emitida do que se ter uma consulta no posto da Caixa e por outro foi o exaurir de todas as mediadas de coacção incluindo a apreensão do passaporte e todas estas medidas foram vencidas por Isaltino de tal forma que ele ainda mantém o passaporte e ao mesmo tempo a bendita ordem de prisão nunca mais sai dando origem a estas aberrações judiciais que dão para que se escrevam muitos e bons livros do estilo José Rodrigues dos Santos ou Dan Brown.
Embora os moradores mais antigos de Oeiras, ainda dos tempos antes de Isaltino no cargo de Edil de Oeiras afirmam que apesar dos negócios em que Isaltino se tem metido, a cidade está muito melhor desde que ele subiu ao poder do que antes dele e isto é dito por pessoas que assumidamente votam noutros partidos e coligações que não o PSD ou o movimento independente que sustenta o dinossauro autárquico que é Isaltino Morais; e eu como lisboeta gostava de saber porque se tendo em António Costa como pessoa honesta se vê os assuntos onde a Câmara tem que ser Câmara como na habitação social ou nos pavimentos urbanos estarem parlisados nas mãos dos infinitos departamentos e pelouros e nas mais do que muitas empresas municipais.
Queria ver a troika e a justiça investigar a sério o que se passa na edilidade da capital porque apesar de ter sido subornado por muitos, fez muito por Oeiras do que se esperava e a cidade é digna deste nome e com o passar do tempo não seria surpresa nenhuma se em termos de desenvolvimento ultrapassasse Lisboa e depois qual seria a cara do Edil de Lisboa ter que prestar contas aos seu colega de Oeiras; todavia amanhã Isaltino está de volta embora se saiba que o mesmo não vai dentro porque está bem protegido pelos seus amigos do avental.
E ficam as perguntas de sempre: Será que Isaltino Morais vai dentro ? Se não for dentro, o seu caso poderá abrir precedentes em casos semelhantes ?Porque tudo se cala ? Quem ganha com esta situação ? Será que Isaltino vai fugir ? Para que nos serve a justiça da república ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário