Coelho Com Caçador XCI ... Tremendo e Outros mais ou menos mentindo
Como sabéis faz capa de pelo menos dois jornais esta Quinta-Feira Santa que o desgoverno da ditadura Passos Coelho está no limbo para cair porque pelo menos três normas do OE 2013 foram chumbadas pelo tribunal constituicional e quando acontece chumbo do orçamento normalmente isto significa queda de governo e prováveis eleições gerais antecipadas e já se fala em governo de salvação nacional.
Entrementes foi ontem a entrevista de Salazar Sócrates e o seu regresso ao grande público que foi uma bomba de audiências televisivas segundo as empresas do ramo pulverizando as novelas da concorrência e deu para ver que Sócrates não assume as suas culpas na sitaução da nação e muito menos pede desculpa ao povo e nem explica a contabilidade criativa que ele usou para enganar os deputados, o presidente da república, a União Europeia e todos nós habitantes desta nação milenar e uma das manhas usadas foi esconder o buraco do BPN dando a ilusão de umas contas públicas melhores do que as da ditadura Passos Coelho, todavia se forem aplicadas os buracos que Sócrates ocultou como o BPN ou as SCUT, se obtem um déficit de quase 11% e que graças a fome dos portugueses foi reduzido para quase metade.
Não que esteja contra esta redução, estou sim contra a forma que foi e está a ser feita que ataca aqueles que menos podem em vez de serem os grandes tubarões a pagar esta conta e não haveria concerteza razão para esta overdose de austeridade que nos está a ser aplicada de forma implacável quando nada disto está no memorando de entendimento com a Troika e se aplicável, esta mesma overdose de austeridade deveria de ser aplicada aos tubarões de todos os sectores e aos verdadeiros buracos do Estado como o BPN entre outros casos negros que fizeram o favor de afundar Portugal e quando os planos de austeridade previam aumentos reais = 0 ou perto disso nos salários da função pública, a realidade se mostrou outra com aumentos de 3% para todas as categorias e aliado a inflação baixa deu um brutal aumento em ano de eleições.
Pois agora estamos a pagar esta factura com uma overdose de austeridade fiscal que não é nem nunca será para todos mas apenas para quem trabalha enquanto os culpados por esta situação e aqueles que podem pagar mais impostos nunca pagam e anda cagam de alto e depois é uma alegria ver Sócrates a cantar de alto quando ele tem culpas na presente situação em que a nação se encontra e nem Passos Coelho a consegue resolver pelos ditames da troika e muito menos de uma forma justa.
Meus amigos e minhas amigas; não acreditem nos presentes políticos eleitos da república porque até o líder do partido da oposição, António José Seguro foi lugar-tenente de Sócrates no PS e sabe todas as negociatas feitas por Sócrates e das quais agora estamos a pagar a conta em especial que mas por baixo se encontrarem da pirâmide sócio-económica da nação enquanto o topo da pirãmide protegida por muitos não paga aquilo que deveria de pagar e vai seguindo esta república a caminho do desastre.
Como sempre ficam as perguntas sem resposta: Porque Sócrates não assume as suas contas ? Porque são sempre os menos têm os que pagam sempre as favas dos outros ? Quem são os culpados desta situação da nação ? Do que esperam para que algo seja feito ? Estão a espera que as coiss fiquem feias ? Porque presidente da república se cala ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário