Coelho Com Caçador LXXXVII - Regresso Infame

A novela das imagens em bruto das manfestações junto ao parlamento e que ninguém se entende ou assume quem as mandou sem edição para as autoridades policiais levou uma evolução violenta que nos pode colocar a pensar que país é esse que dá pelo nome de Portugal e que deu e dá tanta gente de mérito ao mundo, bem como uns quantos filhos da mãe.


Nuno Santos, Ex-director da RTP foi literalmente corrido da tv do Estado na consequência do inquérito feito sobre a divulgação das imagens dos protestos nas escadas da Assembleia da República a PSP, imagens em bruto sem quaquer tratamento que foram divulgadas a PSP antes de serem difundidas pela televisão e entre estas voltas e inquirições nunca se chegou a ter um culpado real, preto no branco e irrefutável e apenas se tinha algo semelhante a uma bruma caótica que nada ficou a dever ao smog londrino.


Houve de tudo, demissões, CPI's protestos de ambos os lados do espectro político, enfim uma feira de vaidades que a nada levou a não ser mesmo nada e este desgoverno da ditadura Passos Coelho que consegue descobrir novos limites de infâmia não ficou contente com as nomeações dos seus terriers para a direcção da tv e da rádio do Estado resolveu despedir Nuno Santos sem sequer o processo disciplinar que a RTP levantou contra o seu ex-director estar completo e pelo que sabe Passos Coelho e o seu lugar-tenente Miguel Goebbells Rudolf Hess Relvas despediram Nuno Santos ... por Delito de Opinião, sim Nuno Santos foi despedido por ter cometido o crime de delito de opinião e que muitos pensavam que tal aberração estaria enterrada nas brumas da história e nos tempos negros do Estado Novo embora nos tempos de Salazar e Caetano esta lei do delito de opinião estivesse mais ou menos enquandrada em leis embora estas pudessem ser adultradas pelos aplicadores das mesmas porque havia o factor "interpretação da lei" mas estava enquadrada; acontece que com o presente desgoverno, esta mesma lei existe, melhor voltou a existir embora sem estar enquadrada e nem sequer estar escrita, sendo assim uma infame lei mental saída da mentes perversas da ditadura que etá a desgovernar Portugal nos tempos mais recentes para nosso mal e nossa desgraça e que está na hora de ser eliminada de uma vez em nome das passadas, presentes e futuras gerações.


E ficam as minhas perguntas quase sempre sem respostas: Aonde para a democracia ? Como é possível o poder da república se calar ? Como é possível o presidente da república se calar ? O que fez Nuno Santos para ser despedido ? Aonde para a liberdade ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares