Coelho Com Caçador LXIII - Senhor Primeiro Ministro, chega de miséria e a Austeridade é mesmo Para Todos

Este desgoverno da ditadura Passos Coelho está com um discurso semelhante ao de Sócrates, próximo da sua queda; mas Passos Coelho no quesito "infâmia" ultrapassou e muito até o Professor António de Oliveira Salazar e as medidas anunciadas por Nosferatu Gaspar mostra que esta austeriade é só para quem não aguenta com ela, porque quem aguente nem a sente e até a alimenta para proveito próprio.


Mas quando se fala em austeridade, se roubam direitos como as férias pagas ou os subsídios de férias e Natal tanto como aos trabalhadores como aos reformados, agora té vão cortar parte do subsídio de desemprego aos desempregados que são velhos para o emprego e novos demais para a reforma para gerar ainda mais miséria e como não fosse suficiente, aparece o escurinho da Etiópia que é a cabeça pensante da troika com ideias que caso sejam postas a letra vai transformar Portugal na Etiópia de Hailé Selassié e nos tempos da guerra civil e da instabilidade política e ideológica da qual ainda se sofrem consequências na Etíopia e este mesmo escurinho (como disse que era o chefe da Troika, etíope e como o mesmo apelido do último imperador da Etiópia, derrubado em 1974).


Menos Estado onde o Estado deve ser Estado, bem tais ideias nunca passaram sequer pelas mentes retrógradas e infames do Estado Novo e o mais semelhante que acho nestas atitudes e ainda querem cortar mais na educação da nação como está já tivesse cortes suficientes e má qualidade relativa da eucação se vai aprofundar com estes cortes que ninguém compreende quando os gastos com gabinetes ministeriais sobem de uma forma pornográfica e ninguém para esta escalada que quem está a pagar somos nós bem como os buracos na banca que são sempre os mesmos de sempre a pagar a ganância dos outros, ou seja, nós contribuintes.


Outra vergonha é o número de carros de Estado que existem em Portugal: 186 carros para os ministros e secretários de Estado e 44 deles são do senhor presidente do conselho e se sabendo que cada destes choferes ganha 1850 euros líquidos por mês, podemos ver quanto nos fica este desgoverno que não sabe tirar o passe e andar de transporte público.


E este parágrafo é meio off-topic, mas tem que ser feito. Eu nas minhas caminhadas passo pelas bandas do hospital de S. José para procurar assunto para algum trabalho de campo para enriquecer este mesmo blog e nestas mnhas últimas caminhadas tenho visto muitas ambulâncias que vêm da área dos novos hospitais de periferia (todos PPP's) como Cascais, Amadora-Sintra, Garcia de Orta (Almada, margem sul do Tejo) e Beatriz Ângelo (Loures) e se sabendo que este desgoverno quer cortar 4 biliões na despesa, não seria bom ver o que se passa nos hospitais de periferia  para ver onde e como anda a ser gasto o nosso dinheiro que vai para sustentar esta república corrupta.


E ficam as minhas perguntas como sempre ou quase sempre sem resposta: O que pensa a troika de Portugal ? Porque não cortam os gastos dos gabinetes ? Afinal para que servem os hospitais de periferia ? Para que querem mais miseráveis ? Estão a espera da extrema-direita ou da extrema-esquerda radical que comecem a fazer actos violentos ? Estão a espera de um novo 25 de Abril ou um novo Estado Novo para varrer o esterco ? Para que nos serve afinal a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares