Casa Pia, Afinal os Crimes Ainda Continuam

Enquanto se fala que as penas de prisão decretadas no mega-processo sobre abusos sexuais e violações na Casa Pia que envolveu: o apresentador de televisão Carlos Cruz (condenado a 7 anos de cadeia); o embaixador Jorge Ritto (6 anos e 8 meses de cadeia); o ex-provedor adjunto da Casa Pia, Manuel Abrantes (5 anos e 9 meses de cadeia); o médico Ferreira Diniz (7 anos de cadeia) e o chofer Carlos Silvino aka. Bibi, autor confesso de vários crimes (18 anos de cadeia). Além dos condenados foram envolvidos neste caso: o actor Herman José, o ex-ministro do trabalho e deputado socialista Paulo Pedros, o arquéologo Francisco Alves cujas acusasções foram arquivadas e Getrues Nunes, dona da Casa de Évora onde foram cometidos partes dos crimes em processo.


Mas este caso foi apenas a primeira parte deste caso Ballett Rose revisitado e agora no mesmo jornal que revelou tudo, o temido Sol, vem o relato de mais abusos, alguns feitos durante o processo ou mesmo antes do processo ter criado.


Agora o local do crime referido é o atelier em Belém dos artistas plásticos António Lagoa Henriques e Carlos Amado onde foram feitos abusos sexuais a alunos da Casa Pia e estes abusos deram origem a um processo do qual nada ou pouco se sabe a não ser que 6 anos depois dos abusos começou a ser julgado um suspeito dos abusos e tal como Bibi, é um ex-aluno que desta vez está a ser julgado a porta fechada e que dá pelo nome de António Silva e que vivia de biscates, habitando no atelier acima mencionado. E a mania da represália, tal como foi em 2002, volta a andar por cima as cabeças dos funcionários da Casa Pia porque a nova provedora da instituição, Joaquina Madeira, proibiu qualquer contacto com a imprensa e os funcionários têm medo de perderem o seu ganha-pão.


As vítimas desta "novo" caso de abusos na Casa Pia tem uma vítima que foi proibida de contactar a imprensa, mas conseguiu fintar as barreiras e falou a comunicação social e com este novo processo, as vítimas são levadas para um lar na Areia Branca onde além de serem questionadas pelo Ministério Público, também o são pela direcção da Casa Pia e o aluno, menor de idade que denunciou mais este caso de abusos se vai submeter a exames no IML e uma educadora confessou ao Sol que  «Agora vão ter a certeza de que eu não estou a mentir».


A infâmia ainda não fica por aqui porque um aluno chamado Manuel e com problemas mentais foi repreendido pelos reponsáveis do lar na Areia Branca por ter falado aos jornalistas e os detalhes sórdidos não são recomendados a pessoas sensíveis e mostra o quão podre está a justiça nesta república dos bananas e que algo tem que ser feito para que esta podridão acabe de uma vez.


Nesta nova série de crimes foi constituido arguido (I.E.: réu) o educador P.R. e que foi considerado inocente por falta de provas, mas o Manuel não se calou e contou ao Sol o que estes filhos de uma puta destes pedófilos lhe fizeram:


 


No entanto, em Novembro de 2007, quando Manuel foi entrevistado pelo SOL, apesar da mistura de medo e vergonha que acompanharam o discurso disperso de um adolescente com este tipo de doença, contou a sua história. Fora o educador P. R. quem o levara pela primeira vez à vivenda do mestre. «Estava lá um homem velho, subi as escadas e no quarto meteu-me a pilinha na boca e fez-me o mesmo que fez ao José. Mas o educador não me lembro de me ter feito maldades».


 


Com este depoimento, como foi possível não terem dado o seguimento devido e punido quem deveria de ser punido e este coitado também foi vítima de Bibi e o atelier de Lagoa Henriques era uma franquia de Sodoma e Gomorra porque houve educadores em 2006 que denunciaram que neste mesmo atelier se passavam coisas estranhas e aparecem muitos casos daquilo que se pode classificar como corrupção de menores e exploração sexual.


Um dos casos é um ex-aluno da Casa Pia conhecido pelo nome de Carlos que já tinha uma Honda CBR à data dos factos e que conhecia gente importante no atelier que lhe assegurava o futuro e nao precisava da Casa Pia para nada e que até já tinha jantado com um político que costuma comprar revistas num quiosque em Belém e este mesmo Carlos que trabalhava numa papelaria assumiu que conheceu os artistas plásticos do atelier através do amigo do educador P.R., António Silva que lá também vivia.


Outro caso é o caso de Renato que foi para esta franquia do inferno por causa dos seus dotes para a informática e e lá estava para digitalizar os poemas de Lagoa Henriques, 3 vezes por semana e ganhava 500 euros por mês e nunca ninguém questionou este pagamento elevado ou porque Renato também levava outros alunos para esta Sodoma e Gomorra dos tempos modernos faltando tanto Renato como os seus "pescados" as aulas sistematicamente.


E esta rede de ligações deste caso "Casa Pia 2" fica sórdida quando P.R. foi questionado por responsáveis da Casa Pia sobre o que se passava no atelier e este mesmo responsável se ofereceu para acompanhar P.R. e este recusou dizendo que os artistas só recebem pessoas com hora marcada e que conheciam gente importante e até conheciam maçons (a maçonaria no caso Casa Pia ??) e José (que já deu depoimento para memória futura e assim não tem que enfrentar os seus algozes) foi levado juntamente com o seu irmão Clemente para este inferno na Terra e aos 13 anos , José foi inciado nestas "festas" quais Ballets Rose ao ver filmes pornográficos coleccionados por Lagoa Henriques.


E apesar dos abusos continuados, nem o MP e muitos menos a polícia investigou ou fez quaisquer buscas no atelier onde os abusos eram sistemáticos e até que se podem classificar mais violentos do que caso anterior porque aqui chegaram ao ponto de violar um deficiente mental (pelo menos) e ninguém prende ninguém e as crianças na Casa Pia, para estes filhos de uma puta que mereciam ser queimados na fogueira ou gaseados em alguma câmara de gás nazi ou mecanismo semelhante porque estes animais não merecem a vida e não sei se as entidades públicas não têm que ponderar o encerramento da Casa Pia porque é crimes demais para uma instituição que embora tenha o objectivo de tirar crianças da rua, lhes dar aulas, alojamento e formação profissional; nos tempos mais recentes é uma espécie de mostruário de vítimas para porcos pedófilos que apenas merecem a morte ou servirem de "lolitas" para os piores prisioneiros que possam existir nas cadeias, para que sofram o mesmo que fizeram as suas vítimas sofrer.


Confesso que em quase 10 anos de blogs e acompanhei este caso pela comunicação social, sempre tive uma leve desconfiança que houvesse alguma ligação estranha neste caso, sobretudo pela demora que levou a ser resolvido e neste tempo li uma revista francesa especializada em reportagens que ninguém quer fazer e segundo a mesma revista há ligação entre o pedófilo Detroux e a maçonaria, para não falar num caso que mancha de vergonha o Vaticano os casos dos raptos de Emanuela Orlandi e Mirella Gregori que desapareceram em 1983 sem deixarem qualquer sinal e a informação mais recente neste caso foi uma afirmação de Mehmet Ali Agca (sim o mesmo que tentou matar João Paulo II em 1981) que Emanuela Orlandi está confinada num convento no centro da Europa e segundo algumas fontes ambas as jovens foram raptadas para orgias no Vaticano.


Mas voltando ao caso Casa Pia (parte 2) ninguém se deu ao trabalho de investigar o que se passava no atelier de Lagoa Henriques, mas nem vale a pena usar uma qualquer pergunta retórica porque o próprio P.R. deu a resposta: "os artistas conhecem gente poderosa e membros da maçonaria" e com estes conhecimentos tão úteis nesta podre república se está sempre protegido até de uma bomba de hidrogénio e nada vai acontecer neste caso podre que é o sinal que se tem que acabar com a república porque senão estamos todos tramados e bem tramados.


E ficam minhas perguntas de sempre: Quem está mais metido no caso Casa Pia ? Será que alguma vez se vai saber a verdade ? Quais são os poderosos que mandam nesta rede ? Será a pena de morte por fogueira aplicável a estes casos ? Quano é que isto acaba ? Afinal aonde para a justiça da república ? Será que algum dia será feita justiça ? Para que nos serve o sistema judicial ? A quem serve a justiça ? Quem é o político metido neste caso ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares