Atenção Que Vai Haver Coelhos Caçados nas Relvas com o Gaspar ou é Portugal E o Passado
Já aqui ontem, fiz eco da raiva dos militares contra as novas medidas que faltam ao respeito aos militares lhes roubando a dignidade profissional que pode lembrar aos mais velhos, os dois decretos que Marcello Caetano fez publicar antes do 25 de Abril e que serviram de catalisador enzimático fundamental para que acontecesse a revolução dos cravos além do livro Portugal e o Futuro.
As infámias propostas pelo desgoverno da ditadura Passos Coelho vão se sabendo aos poucos e depois da lista das infâmias publicadas aqui ontem, a coisa anda está a ficar mais feia do que está porque segundo reza a lei orgânica dos militares, as associações de militares têm que ser ouvidas sempre que ser pensada e porejectada qualquer alteração de fundo nas Forças Armadas e o duvidoso ministro da defesa recusa ouvir de forma estupidamente teimosa as associações de militares e o Coronel Pereita Carcel, presidente da Associação de Oficiais afirma ao JN que o presente desgoverno só está a olhar para as Forças Armadas numa lógica de mercado.
Os militares que no seu todo com muito poucas excepções estão contra estas medidas que além de serem extremas (se não têm dinheiro para dar a tropa, então como o conseguem dar aos bancos ?) e estas medidas são humilhantes para a classe militar a qual devemos muito mais a liberdade e a democracia do que a presente classe política da república que tem como passatempo e objectivo maior de vida, roubar de todos os portugueses todos os direitos sociais e cívicos conquistados alguns até antes do 25 de Abril e outros muitos mais depois da revolta dos Cravos que pelo andar da carraugem está a precisar de uma repetição qual expedição punitiva nos tempos da Idade Média para que estes falsos licenciados aprendam a chamada História-Pátria à força com uma palmatória que nunca tiveram e que muita falta lhes faz.
Estas infâmias feitas as Forças Armadas vão se reflectir nos civis mais tarde ou mais cedo e se fala em cortar 4 biliões das despesas públicas mas têm dinheiro para enfiarem nas contabildades dos bancos para salvar a banca corrupta e não nos podemos esquecer jamais em tempo algum que o BPN nos está já em 8 biliões e tem tendência a aumentar e quem vai pagar vamos ser nós para que os amigos do poder da república não fiquem com o nome sujo na praça, uma vergonha sem qualquer desculpa e depois os militares é que saem caros....bem acho que os bancos saem um pouco mais caros.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Querem uma nova revolução ? Será que vamos ter de novo um livro como "Portugal e Futuro" ? Que caminho está a levar a nação ? Porque todos se calam ? Será que a república vai cair ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?´
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário