Coelho Com Caçador LIV - Não Brinques com o Fogo, Coelhinho, senão te queimas
Embora se saiba que as associações militares estejam numa atitude que lembra o ditado "Cão que ladra, não morde" porque desde dos tempos de Sócrates primeiro ministro mostram um descontentamento geral nas forças armadas e que é estensível aos civis porque nesta música gasta da crise e da austeridade, descontentamento que vem desde dos praças aos oficiais, apenas não falado e ainda menos mostrado pelos chefes dos estados-maiores.
E depois de muto levantamento de rancho, concentrações e outras formas de mostar o quão estão contra esta austeridade que em relação aos mlitares é como nos civis, quem paga com a crise é quem menos pode e não nos podemos esquecer que há menos de um ano acabaram com o desconto para os miltares nos comboios enquanto os juízes continuam a tê-lo e como não fosse roubo suficiente, além do despedimento programado de funcionários públicos para que se faça o frete aqueles nojentos da Troika, ainda querem cortar (mais) na remuneração dos militares depois de terem roubado o complemento de reforma aos veteranos de guerra e hes tirere tirado praticamente todos os cuidados médiicos em especial aos veteranos que sofrem de stress pós-traumático o que está a resultar num aumento da violência doméstica e ninguém do poder da repúbica nada faz.
Mas quem disse que a lista das infâmias feitas àquela instituição que nos trouxe a liberdade já tinha acabado ? Agora o desgoverno Passos Coelho vai criar uma equipa técnica para avaliar o estatuto dos militares e em vez de colocar militares a fazer esta avaliação, vai colocar juristas e se sabendo das ligações do desgoverno Passos Coelho as sociedades secretas, nem vai ser preciso muitro trabalho para se saber de círculo vêm estes mesmos jusristas que não devem saber porra alguma do estatuto de mlitar.
Ainda antes de fazer esta monografia sobre as infámias feitas contra os militares e também contra os civis pelos dois mais recentes presidentes do conselho de ministros, andei a pesquisar sobretudo no Estado Novo se tinha havido leis semelhantes ou mesmo nos primórdios do presente regime supostamente democrático e qual o meu espanto quando não havia nada disso no sistema legal e até mesmo na democracia havia um certo político com os tomates no sítio e que foi assassinado por querer e por ser honesto disse que os subsídios de férias eram intocáveis e fez com que esta lei passasse a fazer parte da lei fundamental...enfim homens de coragem que mostram as cosas como devem ser sem quaisquer montangens cinematográficas e estas atitudes nos levam para aqueles infames decretos-lei 353/73 e 409/73 que smplesmente enxovalha o oficialato quando faz passar a frente de miltares do quadro permanente, milicianos sem qualquer experiência e tal medida fez com que se ligasse a máquina chamada 25 de Abril.
E ficam as mnhas perguntas de sempre: Porque raio nas crises são sempre os mesmos que pagam ? Porque não cortam nos salários dos políticos da república ? Porque as forças armadas não tomam medidas de força ? Será preciso o povo fazer alguma coisa ? Quando é que esta coisa acaba ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário