Há Alturas em Que Se deve Estar com a Boca Fechada

Este desgoverno além das violações a lei fundamental tem outra tendência igualmente patológica e que mostra o quão falso é este desgoverno e como em termos de carácter deixa muto a desejar e ao mesmo tempo se é para deitarem perdigotos e saramgos pela boca fora, então fechem a boca que é para evitar males piores.


A nova gaffe do desgoverno Passos Coelho vem dalí das bandas da Defensor de Chaves, mais precisamene do ministério da morte lenta e funerais, ou seja, do ministério da saúde em particular do secretário de estado da Saúde, o cidadão que dá pelo nome de Fernando Leal da Costa, que deve perceber tanto desta área como Vítor Gaspar percebe de finanças públicas.


Como se sabe que devido a mais um apertar de cinto anda tudo em teoria com falta de dinheiro mesmo naqueles sectores da sociedade onde o Estado tem que ser Estado haja ou não lucro no meio da festa seja ela qual for seja em que sector for e este desgoverno no sector da saúde, cada vez que abre a boca sai disparate e cada um pior do que o outro.


E hoje o Senhor Fernando da Costa mas valia ter ficado calado porque disse para os portugueses evitarem de adoecer para que o sistema nacional de saúde conseguisse manter a sua sustentabilidade porque assim os portugueses iam menos aos centros de saúde e hospitais e assim o desgoverno poupava dinheiro e depois da bronca de Gaspar com o orçamento seria mais uma borrada de todo o tamanho e eu gostava de saber se o português comum não vai ao médico como cuidado de saúde preventivo então como mantém a vigilância do seu estado de saúde se não vai ao médico de família ou um especialista caso precise se os aparelhos para se fazer estes testes em casa ainda são mais caros que smartphones de baixo custo.


Este mesmo secretário de estado que ganha o prémio do otário do ano, deve fazer em termos de cuidados de saúde aquilo que todo o políico da república que se preza faz a si e a sua família que é levar para uma qualquer clínica privada por nossa conta enquanto aqueles que menos podem e precisam mais do sistema de saúde pagam para sustentar um bem que deveria de ser público e ainda ouve bocas para que não vá ao médico quando o senhor ministro vai a clínica quando quer com os nossos impostos a pagarem a clínica ao sr. ministro.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Para que servem estas bocas ? Não valia mais que este senhor ficasse com a boca fechada ? Aonde vamos parar ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares