Final Do Mundo Ou Apenas Um país a Caminho da Insanidade

Nestes dias mais recentes fiquei com a sinistra sensação que o mundo que nos rodeia que segundo a religião católica é um dos inimigos da alma está cada vez mais inimigo da alma e ao mesmo tempo está a tomar uma insanidade que cada vez tornar mais perigosa para nós mesmos a própria existência huamana bem como de algumas das suas obras.


Ontem não vim aqui porque a bodega da asma não me deu descanso por um lado e depois tive que arranjar o meu mp3 e com o passar das horas, não tive cabeça para escerver quer seja o que fosse, mas hoje aparentemente estou melhor e posso continuar mais uma vez a vos brindar com os meus textos, artigos e reportagens e vos peço desculpa por ontem não ter vindo aqui.


Mas voltando a este blog e nestes dias mais recentes tenho estado atento as notícias e cada vez que vejo um telejornal, por vezes penso que mais vale passar por uma doce ignorância do que por uma amarga sabedoria e estas notícias ouvidas nas vésperas de mais um aniversário de Jesus Cristo ainda parece que as torna mais violentas, massacres sobretudo ao nível familiar ou abusos sexuais na Igreja católica me deixam bem pensativo no sentido que a vida está a levar sobretudo em Portugal.


Nestes dias uma mulher de origem brasileira de "etnia" negra, matou os próprios filhos que tinha em comum com um português com o qual era casada alguns anos e pegou fogo a casa onde morava em Alenquer (centro de Portugal) e matou os filhos por asfixia provocada por fumo,ou seja, gaseou os próprios filhos e depois além de ter saído de casa sem se dar ao trabalho de uma chamada anónima para o 112, apenas pegou numa mala de viagens e fugiu com todas as calmas e ainda se deu ao trabalho de ligar a própria sogra para confessar os crimes hediondos.


Segundo as fontes jornais, o animal em questão é esquiziofrénica e o casal estava em dificuldades económicas e conjugais e apontam esta situação como casua provável destes crimes, mas fica a pergunta no ar, como deixam uma esquiziofrénica no desemprego sozinha em casa com crianças pequenas (a mais velha tinha ano e meio e a criança mais nova 11 meses) e aonde para a porra da comissão de menores que não tirou as crianças a esta coisa que nem ser humano deve ser chamada.


Senão é uma coisa é outra e agora Portugal está a passar por uma onda de abusos sexuais na Igreja Católica e que foram denunciados pela antiga provedora da Casa Pia, Catalina Pestana; e pelo menos 3 dos casos estão a ser investigados e a PGR quer colocar todos os processos num só e depois da Casa Pia, é agora numa escola nas beiras que abusou de várias criança, e noutra instituição coordenada pela igeja há denúncias de violações a doentes e a deficientes mentais.


Resumindo: Este país chamado Portugal está vez mais pior do que já esteve alguma vez na sua vida, este país só tem loucos soltos que andam a matar crianças ou então a violar sexualmente tanto crianças como idosos e nada  é feito pelas autoridades sobrtetudo na prevenção destes crimes nojentos quee são uma vergonha para qualquer nação e quando um sistema judicial não sabe prevenir estas situações, entãopara nada serve e não venham com a conversa fiada do Estado de Direito que é coisa que Portugal não o é.


E ficam as miinhas perguntinhas de sempre: Que rumo andamos a tomar ? O mundo está mesmo a acabar ? Anda tudo doido ? Para que serve a CPCJ ? Para que servem as entidades judiciais ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


 

Comentários

Mensagens populares