Cavaco Não te Mexas mais que te Desmanchas todo....

A inutilidade do presidente da república ganhou uma nova forma mais clara aos olhos de odos quando se soube por toda a imprensa que o presidente da república não enviou ainda o orçamento do assalto geral do Estado para a fiscalizalização preventiva do Orçamento de Estado como pede toda a oposição no parlamento bem como todas as associações profissionais e sindicais.


Bem gostava de saber qual é a utilidade real do presidente da república quando nem sequer manda um orçamento de Estado que se sabe que viola a lei fundamental para o Tribunal Constituicional para que este mesmo oraçmento seja aferido e sufragado pelos juízes como manda a lei da república, mas acontece que este presidente actual em termos de intutildade não perde nada para Jorge Sampaio ficando eles em título praticamente definitivo como os presidente mais inúteis da história da república.


Está mais do que visto que Cavaco tal como o seu antecessor socialiista se vai limitar a assinar leis de cruz em vez de as a aferir e sufragar como mandam as regras mais elementares de uma democracia que se afirma como um Estado de Direito que pelo visto deve ser apenas para inglês ver porque na realidade o presidente da república não passa de um fantoche do presidente do conselho como era nos tempos do Estado Novo e assim sendo qualquer palhaço pode ser presidente da república, cargo que até poderia ser escolhido por nomeação e votação no parlamento porque o presidente da república faz menos serviço que uma viola num enterro.


Mas se Cavaco não mandou para o Palácio Ratton o orçamento do grande assalto, então o que pretendo Cavaco fazer....? Bem a resposta é demasiadamente simples para a nossa existência enquanto nação e enquanto povo e a resposta é que Cavaco vai assinar o orçamento de cruz e quem trabalha vai ganhar cada vez menos ao contrário daqueles que não mexem um fio de cabelo com medo de se desmancharem todos.


É triste uma nação a passar fome, em desespero que sabe que o orçamento de estado vai trazer mais fome e o presidente da república que diz ser o presidente de todos os portugueses e que jura defender a constituição e a fazer cumprir, afinal fecha os olhos as maiores barbariedades constituicionais dos últimos 40 anos e nada diz e assim se mostra como tal cargo é inútil para a felicidade de todos e bem geral da nação.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Qual a utilidade da república como regime ? Porque Cavaco Silva não enviou o orçamento para o palácio Ratton ? O que ele tem a ganhar com isso ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares