Orçamento Com Aprovação, Revolução em Fermentação
Os deputados que suportam o desgoverno fizeram o favor à nação de aprovar o orçamento do assalto com o maior roubo, perdão aumento de impostos; que vai causar tanto desastre e miséria a Portugal como fosse uma guerra ou algo que se pareça, enquanto as grandes gorduras do Estado como os luxos, chefes de gabinete, subsídios para os senhores deputados e luxos afins continuam.
Acontece que hoje em dois pontos diferentes da cidade pelo menos parte do povo mostrou o descontentamento e a raiva que sentem contra este assalto que é este orçamento deestado 2013, um orçamento assassino que virtualmente anula o papel social do Estado e transforma os portugueses, sobretudo os funcionários públicos e a restauração em máquinas de pagar impostos possam ou não pagar e por outro lado estão os militares que embora possa parecer que têm muito; com os cortes no orçamento vão ficar com quase nada como o caso de um militar que apareceu na televisão que disse ter 900 euros de salário líquido e destes 900 tem que tirar 400 para a renda de casa e 300 para a educação do filho e quero saber como ele consegue sobreviver com os 200 euros restantes e a CGTP organizou uma manifestação que parou à porta do parlamento e os militares desde do praça ao general organizaram uma vigília a porta do presidente da república para que este chumbe o orçamento do assalto e entretanto a esquerda parlamentar já requereu a fiscalização sucessiva (alínea a alínea) do orçamento de estado ao Tribunal Constituicional e a vigília dos militares deixar antever a ideia se o orçamento é promulgado, teremos uma festa na rua parecida com aquela que aconteceu em Abril de 1974 e a hipótese de tal acontecer é forte porque ontem quando vinha para casa depois de colocar o meu modem principal a arranjar na loja do meu ISP, passei pela Rua Escola do Exército e ouvi o barulho de um helicópetero militar a vir de dentro dos muros e ainda pensei que fosse algum efeito sonoro devido a algum treino ou coisa semelhante; mas qual o meu espanto que vejo um heli a sair dos muros da Academia Militar e fiquei de boca aberta pois nunca o tinha visto e não era heli do 112 ou coisa semelhante, era um heli com pintura camufulada.
E não podemos esquecer que Otelo falou há pouco tempo que havia uma revolução a fermentar nos quartéis, há vigílias de militares contra o orçamento e ainda ontem na assembleia estavam marinheiros na discussão final do orçamento do assalto geral ao povo da nação portuguesa e deu para ver quais são os deputados da república que estão pela nação e contra a nação e a um ano de eleições municipais dá para pensar.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Quem ganha com a austeridade ? Quem foi besta que teve a ideia de criar este orçamento ? Porque tiram o direito a desconto nos comboios aos militares, mas aos juízes que ganham mais têm direito a comboio grátis ? Porque a austeridade nunca é para todos ? Será que o orçamento vai passar ? Será que vamos ter uma revolução ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário