Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis LXXII - A Madeira

Este país, esta nação de seu nome Portugal cada vez mais fica mais estranho e não se consegue achar explicações plausíveis para muita coisa que aqui acontece e que nos países desenvolvidos como a Itália ou a Alemnha ou mesmo no Brasil nunca aconteceria nem que a vaca tussisse.


E a velha Europa serve mutas vezes de paradigma do que nunca vai acontecer em Portugal em especialmente coisas boas ou boas formas de agir do poder judicial e do poder político que deixa um cidadão a pensar se não está no meio de algum livro de Kafka ou algo semelhante onde o abusrdo e o inexplicável reinam no meio de uma qualquer trip psicadélica ainda pior do que aquelas que os Pink Floyd exprimentaram durante o seu pico de carreira porque não há muita explicação capaz para aquilo que hoje veio nas notícias.


As coisas são simples, na Croácia um antigo primeiro ministro envolvido em desvios de dinheiros púbicos provinientes ds impostos apanhou com dez anos de cadeia dado o facto da justiça local ter dado como provados os desvios de verbas; mas em Portugal as coisas funcionam de uma forma um pouco diferente, mas para pior porque no arquipélago da Madeira o Secretário Regional de Finanças mantém no lugar um director de finanças suspeito de fraude fiscal, tal qual assim como vos disse.


Assim dá para ver como em Portugal o crime sempre compensa e que trabalhar em prol dos eleitores não passa duma Utopia como aquela que foi escrita por São Thomas More no século XVI porque político na realidade republicana se está nas tintas para o povo apenas pensando nos seus amigos sejam eles quem forem e estando como sempre acima da lei dos homens e de Deus porque aqui em Portugal a corrupção é tão tradicional quanto o fado ou os pastéis de nata e ninguém mostra a mínima vontade de acabar com isso, pois o sistema judicial tem mais podridão que um dente cariado ou um esgoto de uma grande cidade.


Chega destes bchos escrotos que nos matam por dentro com a bênção da república e tais parasitas têm que ser eliminados de todas as formas nem que seja com fogo, pesticidas ou qualquer ferramenta semelhante porque a nação não aguenta com tais pestes nos seus vestustos mil anos de história como nação e cada vez mais temos que ser tudo pela nação e nada contra a nação.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque na Croácia prendem e aqui deixam soltos ? Serão os croatas muito mais civilizados que os portugueses ? Que país é Portugal  ? Aonde para a democracia ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre; vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares