Cães Com Raiva

Depois de se saber pela imprensa que a Associação Cívica 15 de Setembro ter sido constituida arguída a organizadora do protesto "Que se lixe a Troika", Mariana Avelãs (embora o processo tenha sido arquivado), vem agora a polícia dar um ar da sua graça através do Sindicato Nacional de Polícia que se vai manifestar na forma de vigílias na segunda e na terça feira em frente do Parlamento contra o aumentar da idade de reforma e ainda afirmam que não vão receber a reforma por inteiro.


Bem então quando foi a greve geral e aquela maniifestação que tem dado que falar nos jornais e nas redes sociais, sobretudo depois da PSP ter tido imagens em bruto da RTP sem a autorização da direcção de programas do canal do Estado embora a ordem de envio tenha saído da direcção da tv pública, mas não teve o aval de Nuno Santos ou pelo menos assim parece ser e agora a própria PSP se vai manifestar para as ruas depois desta novela.


Parece um capítulo de algum livro de Franz Kafka ou algum escritor semelhante em estilo porque é algo completamente absurdo os sindicatos de polícia não deixarem assentar devidamente a poeira do desastre político causado pela própria PSP e agora vêm para a rua reclamar o mesmo que os manifestantes de dia 14 vieram reclamar e agora gostava de saber quem vai filmar quem e se a polícia vai pedir as possíveis filmagens dos protestos dos polícias para serem investigados pela polícia e indentificados pela propria polícia numa atitutde de julgador em causa própria ou então uma forma de tratarem das hemorróidas da presente para-ditadura que está no poder com a própria língua e agora estes mesmos cães com raiva voltam a ficar esfaimados porque para terem ração nas gamelas vão ter que trabalhar mais anos e os mais rebeldes do Sinapol começaram a ladrar mais alto que os outros e vamos ver como vai acabar este canil.


Se for como das outras vezes é a velha regrar de cão que ladra muito não morde, mas vamos ver se não vão tentar amansar algum à força de jacto de água porque aí a coisa pode ficar feia e no dia 1 há várias manifestações marcadas nas quais se fala em invasão do Parlamento, noutras em atirar tomates  contra o emiciclo, bem de tudo para ser a semente de uma revolução e agora se junta estas vigílas dos polícias, a coisa está a ficar quente e os políticos da república estão confortavelmente entropecidos em demasia neste mundo cruel e depois não se venham queixar para a mãe que não lançaram a bomba quando temos que nos preparar para não sermos apenas mais uns quantos tijolos no muro e nos despedirmos do céu azul.


E ficam as minhas perguntas de semmpre: Esta manifestação da polícia vai dar em alguma coisa ? Será que polícias se vão virar contra polícias ? O que poderá acontecer dia 1 ? Será que estamos a assisiti a génese de algo radical ? Porque todos se calam ? Aonde vamos parar ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Só se a minha vida dependesse disso é que leria este texto: o esforço necessário para ver as letras sobre as imagens assim obrigam.

    ResponderEliminar
  2. obrigado pelo reparo, hoje no máximo amanhã vou corrigir o erro

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares