A Continuação da Nova Novela
A demissão de Nuno Santos está a deixar muitas cabeças a arder e muitas consciências em fogo porque agora nesta novela já entram os canais privados de televisão que foram também contactados pela PSP para terem as mesmas imagens que foram enviadas pela RTP, mas tanto TVI como SIC recusaram o envio de imagens para PSP e ainda hoje confrontado pelos jornalistas na habitual conferência de imprensa feita no final da reunião do Conselho de Ministros, o ministro Miguel Relvas que foi o porta-voz do desgoverno negou qualquer envolvimento directo do desgoverno neste pedido de imagens a RTP ou a qualquer canal de Tv.
A PSP deu a conhecer um comunicado a imprensa em relação a este mesmo pedido que eu confesso ou se foi da noite mal dormida que tive ou então não percebi patavina do que a PSP quis dizer a imprensa, mas este pedido não deixa de ser estranho e de tal forma que a oposição já vai levar o assunto para o parlamento para que hajam esclarecimentos a nação numa censura clara ao desgoverno Passos Coelho.
Uma coisa é certa meus amigos e minhas amigas, esta história das imagens da RTP está-se a tornar num verdadeiro numa espécie de Roma Antiga como é Portugal, mas que dá circo através da imprensa as toneladas, ao mesmo tempo que o povo e os escravos cada vez vão tendo menos pão para comer e pensam com que este circo calam o povo; bem talvez consigam calar parte do povo; mas outra parte está a fazer muito barulho e muito provavelmente o fetiço vira-se contra o feticieiro e esta repressão de veludo se vai virar contra os seus próprios criadores.
Muitos de nós pensam que a polícia, além de ser tão masoquista que faria as delícias do Marquês de Sade ou doutro qualquer pervertido da mesma época, são estúpidos e broncos porque em vez de fazerem este carnaval todo poderia a própria polícia filmar porque neste país ainda não se perdeu o mau hábito se fazerem escutas e gravações a torto e a direito que vêm do tempo do Estado Novo.
Se uma pessoa comum desconfiar de alguém e fazer uma gravação é logo desconsiderado e o possível processo em tribunal logo considerado nulo, mas quando a polícia toma atitudes pidescas, tudo está dentro da lei, deixando qualquer um de boca caída com as explicações das entidades oficiais e ficamos mesmo sem saber para onde nos podemos virar a não ser para blogs e redes sociais e descarregar as nossas raivas porque poucas opções restam e àqueles que reclamam ser a garantia da lei fundamental que são os militares mesmo vendo a constituição a ser violada, não se mexem dando a impressão que são tão lambe-solas como os polícias e o presidente da república continua inutilmente calado em vez de chamar a atenção para se que respeite a constitução (pelo menos) e enquanto a polícia faz de PIDE pós-moderna, deixa que se venda droga na Rua Augusta em Lisboa ou deixa os carteiristas actuarem nos transportes públicos porque menos grave um filho da mãe qualquer vender haxixe ou uns romenos todos ramelosos a vagambundarem pela cidade de Lisboa (e estes recebem 700 euros de RSI cada um) do que se chamar-se vaca a Frau Merkel.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vamos parar com esta PIDE pós-moderna ? Será que nos estão a matar a democracia ? Que caminho leva Portugal ? Porque o presidente da república se cala ? Será preciso vir o povo clamar por liberdade ? Porque matam a revolução de Abril ? O que ganham com isto ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vamos parar ? Porque
Comentários
Enviar um comentário